Escuta...


Ouve-me um segundo, escuta as palavras que te deixo, o sentimento que falo, este sentimento que chamamos de amor. Deixa-te ir pelos sonhos que guardas nas tuas mãos, coloca a música e apenas vagueia pelas prosas escritas, pelas fotografias que guardas, pelo sentimento que vês crescer dentro do teu coração. Esquece o mundo lá fora, esquece as pessoas, esquece os problemas, hoje olha para ti, olha para essa vontade que tens, para esse amor que tens em ti, que dá significado ao teu viver. Percorre os passos que compõem os caminhos que segues, percorre sabendo o que és, com quem estás e para onde mais desejas ir. Torna-te livre, nestes segundos sê a liberdade do teu viver, a liberdade que te alimenta, que fomenta os melhores momentos que vives. Agora, agora és apenas tu, que com os segredos que guardas em ti, com as vontades, com o futuro que projectas ao teu olhar. Agarra, agarra com firmeza, sim tu, agarra com firmeza o que de melhor tens em ti, o que te faz mover, o que te faz acordar sabendo que tudo tem significado sempre que fazemos o que se quer, sempre que se vive o que temos em nós. Vive o amor, vive os sonhos, vive os projectos e luta, luta sem tempos, sem as barreiras que teimas em criar, esses muros sedimentados pelo medo de falhar. Falha quem vive e tu não vives? Tu não desejas ser feliz? Então porque ainda estás aí? Porque não corres para o que te faz sorrir? Os momentos são tão poucos, tudo muda e tu? Será que não está na altura de agarrares o que queres? De víveres o que sonhas? De sonhares com um novo começo amanhã? Tu tens em ti tudo, porque todos nós temos em nós tudo e por vezes parecemos tão repletos de nada...




A direcção determinas tu, o sentimento cresce em ti, os sonhos sonhas tu mesmo(a), as escolhas são tuas, e o resultado, o resultado só aparecerá no momento em que arriscas, em que te arriscas a viver...





Comentários

  1. Oh, muito obrigada mesmo!
    Gostei bastante das tuas palavras <3

    ResponderEliminar
  2. Olá de novo! Em primeiro, quero agradecer as palavras que deixas-te no meu novo cantinho...
    Os teus textos são cheios de sentimentos e as tuas palavras aquecem o meu coração de uma forma, inexplicável!

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar, não precisas agradecer, acredita que se não sentisse cada palavra dos teus belos textos, não me daria à ousadia de os comentar.
    Em segundo, tens razão sabes, só uma reciprocidade de afectos, carinhos e entrega é que levam a um amor sólido e magnanimo. Mas há sempre uma parte que dá mais do que a outra e devo dizer-te que este amor desvanecido, que pareceu ser tão sólido, foi no entanto uma sucessão de acontecimentos onde a minha entrega era total. A outra parte , tornou-se para mim um estranho depois de uma máscara caida e uma verdade que eu não queria crer ser real. Doeu e ainda dói, mas não consigo deixar de me recordar daqueles momentos com ternura. Nem sei como devo interpretar esta minha atitude. Agradeço as tuas palavras e todas as tuas idas ao meu pequeno mundo!

    Quanto a este texto soberbo, parece-me tão fácil para ti ver um mundo tão linearmente bonito, ver as pessoas felizes e fazê-las acreditar nisso. E temos mesmo de consolidar tudo o que desejamos nas nossas mãos e tornar estes sonhos tão reais quanto possiveis de imaginar !
    E tu, não desejas ser feliz ? Ou sentes sê-lo verdadeiramente ?
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Espero que chegue com cor, forma e ousadia ! Espero que o vivas e sejas muito feliz ! Não sei como pode haver indiferença à tua "bagagem" de amor e emoção !
    Eu também espero esse momento e como disses-te, "há-de chegar" .
    Um Beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  5. Gostava, sinceramente, que a maior parte da população pensasse como tu, assim não haveria tantos finais sem "feliz"! Gosto de debater estas questões, e é dificil fazê-lo de forma tão linear como o estamos a fazer, porque hoje em dia o conceito de amar, os sentimentos, tornou-se algo que as pessoas colocam em segundo plano dando prioridade ás mais mesquinhas irrealidades. O amor devia carregar como sinónimo a felicidade e já não há quem o entenda!
    "O amor eleva-nos ao topo do mundo".

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Eu não desacredito no mundo nem nas pessoas e talvez por isso os sentimentos que transporto sejam ainda ternos ! Tal como acredito que os teus sejas pela forma intensa com que "falas" e escreves !

    Tem uma boa noite, Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. gostaria de ter a certeza que você tem em suas palavras, o encanto da cada uma delas e a paz que tem seu coração. Um abraço. ♕♕♕♕♕ ❅

    ResponderEliminar
  8. Como escrever o que cada palavra tua me proporcionas? são tão profundas e conseguem adentrar nos lugares mais intrínsecos do nosso ser. Sinto falta dos teus versos, pois eles sempre me tocam de modo elementar. A maneira como escolhe cada palavra, o modo que passa a sua mensagem... tão lindo e delicado!
    Obrigado por cada frase, por nos oferecer essas proezas divinas*** Grande beijo, grata pelas palavras no meu jardim!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."