Um tanto meu...

Confesso que sou um sonhador, um homem de grandes paixões que não concebe o amor por metades. Gosto da diferença, daquela em que as pessoas são o que são e lutam pelo que, realmente, querem. Sou um imaginador, um confesso apaixonado da liberdade e do sentimento que nos faz ver coisas para além do que tantos vêem. Percorro os caminhos mais longos, nunca fui de atalhos e muito menos de substituições com o fim ao esquecimento de um outro alguém. Gosto da adrenalina de um beijo que nos faça suster o ar, gosto de sentir a pele arrepiar e gosto daquela emoção que tantos chamam de “borboletas nos estômago . Sou um amante da simplicidade, das pequenas coisas que para mim são enormes, de um tempo longínquo ou de um viver permanente, sem intervalos, sem reticências, sem desculpas. Acredito naquele fogo que permanece independentemente da distância, daquele fogo que aquece, que ateia, que pede, que não queima. Não há nada melhor na vida do que voar por aí, sem direcção nem destino, aproveitando cada segundo, confessando cada vontade que temos no peito. Gosto de acreditar que cada pessoa é diferente e gosto, sobretudo, de defender que os homens não são todos iguais. Refugio-me nestas palavras porque foram nelas que me encontrei, sou quem gosta das coisas naturais, das coisas não fabricadas, sou quem gosta das pessoas pelo que eu vejo e não pelo que me contam. Passo horas nisto, neste sonhar constante em que os pés se encontram no chão, em que a realidade se mistura com o projectar. Designo-me como um sentimentalista racional, como um homem que ama mas que, nesse amor, tem de ver um caminho, uma continuação e nunca um pequeno momento porque, esses, alimentam, mas não saciam a “fome”. Dou por mim a ver numa mulher os traços da alma, não descuro os traços do corpo mas, numa vida que queremos preenchida, não é somente um corpo que interessa, há algo mais e é esse mais que a mim me cativa. Valorizo na mulher a sua forma de se valorizar, melhor que uns brincos brilhantes e uma boa maquilhagem, perco-me por um bonito sorriso, por uma boa conversa, por uma forma despreocupada de ver a vida com a garra de querer sempre mais. Sou um repulsor da inercia, de quem nada muda esperando a sua vida mudar. Continuo a ser um sonhador, sei que o serei para o resto da vida, mas deixem-me sonhar, acreditar, amar. Assim serei eu somente, com a bagagem de um sentimento, com a vontade de ter o permanente, com o orgulho de saber sentir a gente...




Comentários

  1. Um tanto de ti que me fascina... :)
    E já agora porque não criar o nosso próprio conto de fadas?
    É isso que eu quero fazer, criar o meu próprio conto da fadas... fazer da minha vida uma vida que eu gostaria de viver.
    Concluo que sou o teu eu em versão feminina portanto é normal que tenha adorado este texto :)

    Beijinho :)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Liliana,

      O tempo sempre será o que nos revela o melhor caminho.

      Um Beijinho e boa noite :)

      Eliminar
  2. sinto o mesmo que tu, e sou sonhadora, acredito no amor e assim quero acreditar até ao fim dos tempos
    é sempre tão bom ler o que escreves, e a música a acompanhar sabe sempre tão bem!
    obrigada por nos (me) presenteares com estes belissimos textos.

    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Que sejas sempre sonhador, um homem cheio de amor para dar... Que sejas sempre um lutador, que lutes pelos teus sonhos, pelos caminhos que queres pisar... Que sejas sempre um homem cheio de sentimento, cheio de amor, de sonhos, de garra, de vontade de viver. Adorei o texto. Sabe sempre tão bem passar por aqui, revejo-me muito em textos que escreves. Beijinho de bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.
    (Steve Jobs)
    E a chave do bem estar é sonhar; a chave do sucesso é tornar os sonhos realidade. Sonhar com a imaginação e voar para a realização.
    De Liberdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo assim, há que saber lutar pelos sonhos, arriscar, tentar, viver, dar segurança para que quem amamos possa ver o que sentimos.
      A vida é assim, sem risco nada tem piada.

      :)

      Eliminar
  5. Concordo. Todos temos que lutar pelos sonhos e a vida não terá qualquer tempero se não houver luta e quem não arrisca não petisca. Existe uma frase de William Shakespeare que traduz precisamente isto "As dúvidas são traidoras fazem-nos perder o que, com frequência, poderíamos ganhar pelo simples medo de arriscar."
    E hoje, como estou inspirada dou-lhe um singelo presente: "Na procura desse sonho....sozinho andei nos vales da sombra caminhei, sempre guiado pelo som do silêncio. Na encruzilhada do tempo, para o infinito eu olhei. E a tua voz o silêncio rasgou das noites desertas onde me encontrava. Na escuridão essa luz procurava, seguindo a voz do coração. Batalhas desencadeei e vales de sombra provei. Das cinzas renasci, trazendo-me de volta ao que eu sou. Não me conformo nem me consolo de fracassos questionáveis que só vieram ensinar-me como se triunfa. Na madrugada acordei para esse sonho profundo, cresci e aprendi que o verdadeiro valor do sabor da vitória para essas mil vidas de amor continuar, pelo sacrifício tive que passar. Nas linhas e entrelinhas decifrei-te, até que por fim encontrei-te.”
    Bom domingo

    De Liberdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde "De Liberdade"

      É bom quando da escuridão se renasce, quando não nos perdemos no caminho mesmo que esse esteja escuro, embrulhado num manto de neblina que nos tire o dom de enxergar.
      Sou um querente que acredita que o amor nos poderá indicar caminhos, que nos dá significado a uma vida que se quer vivida, que se quer sentida.
      Muito Obrigado pela sua passagem.

      :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."