Desde que te ouças...

Agarra o teu querer, luta, enfrenta fantasmas, rompe as barreiras que tu crias. Foge do mundo, refugia-te na tua vontade, faz do teu sentimento habitação em que te albergas, torna toda a tua história numa compilação de momentos bons e maus. Corre, cai, erra, aprende, nada na vida te será dado sem nada fazeres, nada saberás se te guiares pelas palavras dos outros. Tens de viver, tens de caminhar por ti e nunca ao colo de um outro alguém. Sente a firmeza das tuas escolhas, sorri, chora, expressa tudo o que te vai na alma, não guardes, não te enganes. Batalha de forma frenética por aquilo que tanto queres, vive o momento, o teu próprio momento.
Não te guies pelos olhares que não são os teus, não acredites nas “verdades” que te contam sem tu mesmo(a) teres visto, sentido. Grita ao mundo o teu sentimento, sente o coração, pára, toma uma chávena de chá e orgulha-te do que és. Vê-te ao espelho, não olhes apenas as roupas que te cobrem ou a massa corporal que te envolve, olha a tua alma porque essa, sim, é que te define, é que te torna uma pessoa especial. Foge do que te faz mal, sorri até as tantas, encontra amigos, abraça quem queres, beija quem mais desejas. Sente a intensidade de cada momento, repara nos pormenores, ouve os silêncios, tanto é dito neles e tão poucas pessoas o conseguem escutar. Sai de casa, abre as janelas, dança na chuva, sê “louco(a)” nas tuas aventuras.

Salta o abismo, atira-te de cabeça, forma história, tira fotografias, cola tudo na parede do teu quarto. Sente a pulsação, esquece as horas, rompe com as distâncias e vive, vive cada fragmento dos teus dias e nunca te impeças de ser tu mesmo(a) repleto(a) de defeitos, de virtudes, de sonhos, da tua própria forma de sonhar...



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."