O que em mim sinto...


Sento-me aqui, nesta cadeira que tanto me acompanha, neste meu refugio que conhece todos os meus segredos. Tomo um golo de café e vejo a vida passar perante os meus olhos, veja o que ficou e tudo aquilo que se desvaneceu pelas horas que por este meu corpo passaram. São dias bons e dias maus, tudo contemplando num só viver, tudo contemplado numa história que se escreve todos os dias, que acrescenta mais um capitulo a cada momento em que me levanto vivendo mais um pouco daquilo que quero. São nestas horas destas, nestas horas de restrospetiva que vemos o que nos agarra, que vemos aquilo que nos compõe.
Sou assim, chego à conclusão que sou um ser humano errante, um ser humano que sonha mas, sobretudo, um ser humano que aprendeu a ver a vida de uma forma diferente tentando habituar-se ao ritmo do mundo que o rodeia. Acredito nas minhas verdades, naquilo que o meu olhar vê e não noutras palavras, noutras formas de distorcer a realidade ao proveito de cada um.
Sou sonhador e não me canso de sonhar, sonhar de olhos abertos, de olhos fechados e mesmo nos momentos em que o sonho parece cair por terra. Sei que cada dia é mais uma vitória, mais um orgulho, mais uma oportunidade que a vida me dá para ser feliz, para construir essa mesma felicidade. Tantos se esquecem disso, tantos se esquecem do que é mesmo viver, do que é amar, do que é conhecer uma pessoa, conhecer o que ela é perante um simples olhar.
São com estes dias que cresço, são com estes dias que me torno aquele homem que sou, um homem que aqui já tanto falei, um homem que gosta de falar e viver de amor. Sei que tudo muda, que tudo fica para trás, mas o que é verdadeiro, o que foi construído sobre bases firmes, como a amizade, o respeito, o amor, a entreajuda, o conhecimento de nós mesmos, é algo que é duradouro e é isso, é isso que faz algumas pessoas serem imortais, que faz alguns momentos serem inesquecíveis e que quebram a barreira da utopia, passando a ser algo vivido por nós, algo que nos dá sentido a esse mesmo viver...


Há muitas pessoas perdendo tempo vendo, apenas, o tempo passar...

Hoje repito a música porque se o dia hoje tivesse uma banda sonora seria esta.

PS: As palavras serão sempre lidas, os recados serão sempre sentidos mas o que conta, o que conta mesmo para mim é viver um amor, formar uma história e não, apenas, esperar que o tempo passe sem em nós nada deixar...

Comentários

  1. Os dias passam, acabam sempre por passar e há sempre aprendizagens, aprendizagens essas boas ou más que reflectimos e não esquecemos. É bom aprender, é bom viver, viver todos os dias como se fosse o último.

    Beijinhos, és sempre incrível, tenho dito!

    ResponderEliminar
  2. Olá Olá,

    Cá estamos mais uma vez, com uma grande música e grande texto, gostei. Como sempre muito emocionante e intuitivo, muito bem =)

    A frase que escolhes-te hoje é mesmo fantástica, de onde raio vais buscar tantas coisas "perfeitas"?! deves ter cunha, só pode.

    Ora aqui está a justificação para tanta coisa certa neste sitio: "Sou sonhador e não me canso de sonhar, sonhar de olhos abertos"

    Muitos Prbns,

    Forte Abraço

    Boas preparações para as festa, hehe

    ResponderEliminar
  3. Tenho-te a agradecer sempre, pelo enorme carinho que deixas no meu refúgio!

    ResponderEliminar
  4. Um texto muito inspirador. Mostras ser uma pessoa que vive o presente pensando no futuro. Vives sempre fiel a ti próprio e isso é o mais importante. Aproveita bem os dias que faltam, ama, sorri, vive. E que 2013 te traga o que mais desejas.

    Boas Festas!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Vi agora o teu comentário no meu blogue :)
    Primeiro que tudo, obrigada pelo elogio ao design. Eu adoro a magia do natal e ainda bem que isso transparece. Aqui sinto exactamente o mesmo. Vive-se Natal :)
    Quanto a Sines, é uma terra fascinante. Passo sempre lá alguns dias no verão e este ano vou passar o Natal. Tens tios a morarem lá? O mundo é mesmo pequeno. Quem sabe os nossos tios até se conheçam :) Costumas ir lá frequentemente?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. "...o que conta mesmo para mim é viver um amor, formar uma história e não, apenas, esperar que o tempo passe sem em nós nada deixar..."

    Podes orgulhar-te da pessoa que és (E não te conheço além de palavras), de sonhares e não desistires, de viveres..hoje em dia é tão raro sermos assim. :)
    Parabens, os teus textos sao sempre inspiradores e fazem-nos pensar realmente nas coisas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. está tão mas tão lindo. fiquei rendida, adoro!

    ResponderEliminar
  8. Que bela maneira de "desmergulhar" um pouco do estudo com este texto :)
    Se não voltar aqui antes quero desejar-te um excelente Natal cheio de amor, e sonhos porque a vida é isso mesmo!

    Feliz Natal, beijinhos :D

    ResponderEliminar
  9. Falas sempre de algo que me embala de forma sensivel e doce : do sonho ! Quão maravilhosa é a maneira como exploras as mais diversas palavras para transmitir o que sentes realmente. Sonhar é o caminho que maior felicidade nos traz, sonhar faz parte do nosso inconsciente, sonhar é aquilo que seremos...
    Um beijnho enorme*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."