A história d´gente...

Percorrera aquele caminho antes, era jovem aventureiro, presente e real, vivia o sonho de ser feliz e lutava com a força que lhe vinha do coração. Chamavam-lhe livre e era assim que era, corria mundos reais, vivia histórias verdadeiras, amarrava-se ao mais certo e voava sempre que algo encontrava o fim, sempre que de amor não eram feitas as palavras. Repleto de tudo, vivia de pouco, sorria com a simplicidade de um olhar, chorava com a história de quem se esqueceu de si. Sempre igual a ele, sempre diferente de todos os outros. De sombra se tornou luz da sua própria história, de espectro fez um castelo de projectos em que se refugiou, em que guardou o coração para, posteriormente, entregar a quem lhe fez feliz, a quem ele nunca enganou. Amante, amigo, guerreiro, marinheiro, percorreu tantos mares, atravessou tantos terrenos pantanosos que lhe prendiam os passos, que nunca lhes apagaram os sonhos. Seguidor de um amor intenso, vive segundo as melodias alegres que ia coleccionando no decorrer da sua pequena grande vida, daquela mesma em que, um dia, escreveu com sangue as páginas de um amor fugaz  capaz de romper barreiras, semelhante aos livros que outrora tivera lido. Assim é a história de quem acreditou em si, de quem não engana provando a paixão, de quem não apenas sente mas vive esse mesmo sentimento. São horas a fio de um guerreiro semelhante a tantos outros, de um homem que sabe cuidar, ficar, lutar, esperar. Sonhador por natureza assim é este rapaz que, em criança, ficava em casa a imaginar o seu futuro, a aproveitar o seu presente. Defensor do tempo, percorre caminhos, finta o destino, forma todo o seu futuro em passos sem pressa naqueles de quem constrói algo verdadeiro. Assim é ele, assim são os seus dias, dias vividos, contidos nas palavras, revestidos de um amar, um amar que se perde nos contornos da alma dela...



Fugimos hoje? Confessamos hoje? Sentimentos hoje? Olhamos hoje? Ficamos aqui hoje ou ficamos por aí uma vida inteira?


Comentários

  1. A história de um verdadeiro lutador, sonhador, guerreiro :)

    Se for para ser que seja hoje e para a vida inteira, que se torne eterno.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também penso assim, como diz o autor "que não se tenha pressa mas que não se perca tempo".

      Um Beijinho :)

      Eliminar
  2. É realmente lindo, mas nem todos tem a coragem e determinação de seguir assim seus sonhos ou mesmo o amor, que não deixa de ser um sonho idealizado. A verdade é que se for pra amar tem que está disposto a tudo, até quebrar a cara, até acertar, por isso é tão difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Desa,

      Penso que um sonho só tem significado quando lutamos por ele, pode levar um ano, dois, uma vida, mas tudo só adquire verdade quando somos capazes de viver algo, quando lutamos pelos que as coisas não sejam fáceis.
      Tudo o que é fácil facilmente se perde e o que nós queremos? O que queremos é verdade, uma verdade que nos tire o ar, um momento que perdura num eternidade, pode não ser para a vida toda, mas uma eternidade que nos faça sermos felizes como nunca fomos.

      Um Beijo :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."