Momentus...

Perguntavas ao tempo o que o tempo te falava ao peito. Ouvindo o silêncio percebias que o destino desenhava-se mesmo ao teu olhar. Cresceste, formas-te em ti a convicção e a força de um guerreiro. Sonhador, fizeste do teu ser um sonhador de histórias contadas e fábulas que debruçam o seu existir numa magia inexplicável. Cais-te, levantaste-te, limpaste os joelhos e voltas-te a correr. A vida é feita de isso mesmo, de batalhas ganhas e outras tantas perdidas, de lágrimas mas, sobretudo, dos sorrisos que brotam de momentos inesquecíveis. Somos formados de saudade, de uma saudade que forma em nós história, uma história que corre o passado, o presente e que almeja um futuro feliz. Tu és dotado de tudo isto, dotado de vontade, de uma liberdade que te torna livre num mundo que se aprisiona nas suas vontades. Nasceste para seres assim, alguém que não se consegue explicar, falado por uns, desconhecido para outros tantos, és fiel a ti mesmo, fiel ao teu sentir, fiel ao teu querer. Desde cedo viste a vida de um prisma diferente em que as pessoas habitam em ti na verdade do que elas são e, nunca, na verdade do que elas são para todos os outros. Pensas sentindo e sentes pensando, não consegues dissociar estas duas esferas da tua vida mas é isso, isso que te faz ser assim, é isso que te faz ser quem és. Nasceste esperando do mundo o que o mundo não te poderia dar mas, reinventado e alterando a realidade, desenhaste o teu espaço, um espaço em que as ondas do mar, o sol e os chuviscos de uma noite de Inverno, representam as melodias de uma vida, a contemplação de mais um dia vivido, sentido, usado. Dizes viver uma estranha forma de vida mas será ela errada? Nada é errado, desde que os sorrisos sejam presença assídua, as mãos força para seguir e o coração narrador de histórias que têm como pano de fundo o amor. Nesta vida, o que interessa mesmo é vivermos, todo o resto, o resto será sempre mais um grão de areia numa praia tão extensa...




Fugimos hoje?


E já que estão cá está a decorrer no blog "O burguês Social" uma sondagem para dar voz aos bloggers que estão por trás das palavras. Passem lá e votem, não peço que votem no meu blog, votem em consciência e dêem um voto de confiança a quem vos dá palavras para lerem diariamente. Beijos e Abraços - Para votarem cliquem Aqui :)

Comentários

  1. reparo que aqui muito se fala do tempo e da intensidade de o viver o melhor possível, aproveitando todos os pedaços de vida.
    Eu acredito que só assim, se consegue qualquer coisa.
    nem tudo tem que ter uma explicação e há coisas que não devem mesmo ser explicadas.
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. "Somos formados de saudade". Saudade tem sido a palavra que impera nestes últimos dias,,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."