O meu eu em palavras...


Hoje lê um pouco de mim, vê nas letras um pouco de ti...

Somos carne que sente, alma que guarda, coração que recorda. Somos a poesia de um dia de sol, o drama de uma perda e a felicidade de uma chegada. Somos tanto e por vezes sentimos ser nada, ora estamos cheios ora vazios. Somos a promessa de ficar, a vontade de partir, somos o amar, somos o duvidar, somos o querer, somos o dispensar. Vivemos na dualidade, somos difusos, confusos e criamos barreiras onde deveriam existir estradas. Se podemos ser felizes, porque não o somos? Se podemos viver histórias, porque não as vivemos? Se podemos amar, porque não o fazemos? Se temos a liberdade de arriscar, porque nos acobardamos? Todas estas questões ficam mas o que vos digo é que temos sempre o dom de escolher, de escolher como viver, com quem viver mas, sobretudo, vivermos o que nos faz felizes, sem tempos, sem desculpas, sem arrependimentos. Somos simples pássaros, nascemos a chorar mas ambicionamos levar os dias a sorrir, erramos mas se o sabemos é porque temos valores que nos tornam pessoas melhores no futuro. Aprendemos com o tempo que a espera compensa, que a luta mostra frutos e que os dias devem ser aproveitados com uma intensidade sobrenatural. Vemos com a maturidade que o amor é mais do que um sonho, que um “amo-te” é mais do que uma palavra e que não há impossíveis desde que não se desista do que se quer, do que nos faz viver. E tu? É hoje que começas a viver a tua vontade?




Todos nós, homens que gostam, procuram uma história em que o principio comece no acaso, em que o presente seja repleto de vida e em que o fim não seja encontrado...

Vale mesmo a pena ouvir =)

Comentários

  1. Começar a viver a nossa vontade nem sempre é a decisão mais fácil de tomar, mas depois de tomada é das melhores decisões que alguma vez tomamos, aquela que nos realiza, que nos torna feliz e que nos deixa viver.

    Beijinhos
    (desculpa a ausência, não tem sido fácil)

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto. E sim, é hoje que eu começo a viver a minha vontade. Porque ninguém é feliz por nós. E a gente só se preocupar com coisas certas, não com aquilo que as pessoas dizem ou pensam :)
    Obrigada por passares no meu cantinho.
    Beijinho.
    Com todo o meu coração , bé

    ResponderEliminar
  3. A maior dádiva do Ser Humano é a ousadia de poder viver, respirar a cada dia, tocar, ouvir, falar, ver, olhar, observar.... Nem sempre estamos dispostos a lutar, a desafiar e a criar uma felicidade sólida e cheia de substância. A minha vontade é tão real e vincada quanto a tua, o único objectivo? Ser feliz
    Que esse teu jeito de sentir, de viver e de amar estejam sempre contigo e em ti .
    Um carinhoso beijinho*

    ResponderEliminar
  4. 'Vivemos na dualidade, somos difusos, confusos e criamos barreiras onde deveriam existir estradas.' esta frase está simplesmente perfeita, porque é a verdade. Eu acho que temos uma tendência de complicar as coisas, mais do que elas realmente são, pelo menos falo por mim. Nós devíamos lutar e querer construir estradas e ter noção que essa construção leva tempo, esforço e até um pouco de sofrimento, mas é essa estrada que nos leva para a felicidade. Assim quero eu acreditar!
    'nascemos a chorar mas ambicionamos levar os dias a sorrir' outra frase que está simplesmente perfeita! adoro os teus textos, obrigado por os partilhares connosco :)
    beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."