Falta-me o nosso abraço...

Pela primeira vez escutei somente... o silêncio.
Abracei o meu próprio corpo, aconcheguei a minha alma,
Tentei manter a minha calma e ouvi o meu coração. 
Não consegui prender as lágrimas...
As mesmas escorreram pelo meu rospo, escureceram o meu peito, toldaram a minha visão e despiram-me - tornando-me vulnerável.
Ligo a televisão...
Lá fora as pessoas pedem um pouco de paz, enquanto outras nada sentem - repetindo os erros de outrora.
Olho em volta e estou só...
Tão só no meio destas quatro paredes que confinam o meu corpo, a minha pele, os meus sonhos.
Se pudesse... hoje abraçaria os meus pais,
Os meus avós, a minha irmã, todos aqueles que me dão o sentimento de segurança de que tanto preciso.
Mas sei que agora não é hora...
E por mais que arranjem outras formas... custa-me não sentir o toque, o cheiro, o sentimento que somente passa quando a nossa pele toca com a pele de quem nos ama.
Hoje abri a janela e senti a solidão...
Mas sei que precisamos disto.
E revolta-me!
Revolta-me ver que eu não posso estar com os meus e que outros - de forma inconsciente - podem levá-los de mim...
A nós só nos pedem para ficarmos em casa...
Para cuidarmos do nosso lar.
E eu sei que custa não sentir o calor do sol,
Que custa não ver o mar...
Mas mais custará perdermos alguém dos nossos,
Alguém que nos faça falta,
Alguém que não teve culpa... Ao morrer pela irracionalidade e pelo egoísmo de quem nunca pensou...
Nos outros.

Vai melhorar. E algum dia eu vou voltar a abraçar... aquele abraço que é capaz de engolir o mundo. 


Cuidem de vocês...

Carta aos filhos de pais velhos - Carta Maior

Comentários

  1. Temos que ser fortes por nós e pelos outros, mas custa muito 😢😭

    ResponderEliminar
  2. É preciso acreditar que alguns de nós, no futuro, nos voltaremos a abraçar, com a consciência de que dificilmente o mundo voltará a ser mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Depois de tudo...o abraço devolvernos-á a vida!

    ResponderEliminar
  4. Depois de tudo...o abraço, devolvernos-á a Vida!

    ResponderEliminar
  5. Excelentes palavras. Muito bem escrito!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."