Cordas...

Preferia não sentir-te, não te ter em mim. Preferia não ser este ser, ser algo mais, ser algo melhor. Preferia eu mergulhar nas ondas do teu mar ou então me perder. Confesso que te sinto mais do que devia, que te tenho, em mim, mais minutos do que aqueles em que me entrego ao respirar. Alimentas-me as fantasias, os sonhos e as poesias escritas nas horas tardias de uma noite que cai fria. Sinto-te na minha carne, entranhada na pele, como tatuagem marcada, feita numa altura em que, a consciência, perde o seu confronto contra o coração. Preferia dizer-te que não te sinto, que não te amo mas, estaria a mentir-te, estaria a mentir-me. Amo cada pormenor, cada espera, cada compasso, cada descompasso que crias em mim e que nem sabes. Preferia que o tempo se apagasse, que não amasse, que não acreditasse. Preferia que cá estivesses, que me tirasses as dúvidas, que me fizesses querer-te, ainda mais, mais do que aquele tanto que te quero. Preferia que noite chegasse e que, os olhos, se fechassem e não pensasse em ti mas tu, tu, entras até nos sonhos sonhados de olhos fechados, invades-me, desassossegas-me, fazes-me sorrir. Eu estou por aqui e tu por aí, ambos no mundo, largados ao destino, conhecedores um do outro, desconhecedores de tanto que somos. Preferia eu nem sequer saber de ti, preferia eu não residir em cada pedra da calçada que espera a tua passagem. Hoje preferia nem saber o que era amor, não ser um senhor, ser um mendigo de sentir, preferia nem querer ir, preferia nem saber do teu existir mas, na verdade, desconhecendo-te em mim, desconhecia aquilo que sou, aquele que te almeja chegar...


Comentários

  1. Eu sinto que os teus textos estão cada vez mais fortes e intensos :)

    ResponderEliminar
  2. Não desejes desconhecer-te, pois assim cada palavra que rediges tão transmitiria tanto sentimento nem faziam uma combinação perfeita em frases.

    Adoro o que escreves :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Adoro ler bons textos e os teus são, sem dúvida alguma, muito bons! Tão sentidos, tão profundos *.* É um prazer passar por aqui! :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Os teus textos são inspiradores e é por isso que o teu blog tem de ser paragem obrigatória. Gostei do novo visual ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."