O futuro em olhar presente...


Há um dia em que assumimos a mudança, em que vestimos a coragem e lutamos pelo que verdadeiramente queremos. Há momentos assim, em que existe uma ausência do medo, permanecendo apenas, a vontade que temos de viver, a vontade que temos de ser felizes. É nesses dias, nessas horas que temos o mundo na nossa mão, que vemos com claridade o que queremos, o que nos faz bem mas, sobretudo, o que nos dá sentido a vida. De um momento para o outro passamos a ser heróis, heróis do nosso próprio viver, sonhando e escrevendo uma história tão nossa, uma história que será sempre o orgulho dos nossos olhos, a razão do nosso sorrir. Tão pouco custa viver se dos erros formarmos lições, tão pouco custa lutar se aprisionarmos o medo antes que o medo nos impeça de avançar. Eu aprendi, com este tempo que vos falo, que tanta coisa é efémera e que, não devemos, em situação nenhuma, abandonar os desejos que temos e os projectos que, afincadamente, vamos juntando a nós, ancorando ao nosso querer. Esta vida não pode ser feita de desculpas, de enganos, de mentiras que mentimos aos outros, mas pior, que mentimos a nós mesmos. A vida é a soma das escolhas que fazemos, dos caminhos que seguimos e nada, nada mesmo, pode ser condenável desde que nos faça feliz, desde que seja feito com amor e não com a ausência do mesmo. Sou um defensor desta forma de vida, mas, também tenho as minhas hesitações, os meus receios, os meus erros como todos os humanos, como todos aqueles que decidem viver a vida e não, apenas, passar ao lado da mesma. Seremos bem mais felizes se soubermos lutar, se soubermos arriscar e se seguirmos passo-a-passo as nossas vontades, de forma verdadeira, de forma pensada, de forma real. Tudo tem um tempo mas esse tempo somos nós que criamos, tudo tem um sentimento mas esse somos nós que o fazemos crescer, tudo tem um motivo mas esse somos nós que o damos, por isso, o melhor é viver, amar, sentir, sonhar, porque o nosso viver é tão efémero e a nossa vontade é tanta...


O teu viver depende apenas da tua vontade de enfrentar o medo e seguir em frente...



Comentários

  1. As mudanças são partes de nós quando se tornam fins de ciclos e inicios de outros que virão e nos trarão em mãos novas sementes que devemos colocar com cuidado na terra de forma a germinar da melhor forma possivel e se tornar algo bonito e sentido. A beleza da vida so a é porque nós temos a capacidade de fazer escolhas, de tomar decisões e criar a felicidade que idealizamos. Apesar de nem sempre ser como queremos, a nossa vontade é a sabe de tudo.
    Tudo tem o seu tempo, é certo mas esse tempo deve ser sempre aproveitado para ir colhendo mais belas coisas da vida : "amar, sentir , sonhar...".

    Que lindo texto André *.*
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Primeiro que tudo esta música que nos mostras é linda, linda.
    O teu texto está recheado de verdades. Temos de lutar pela nossa felicidade, com a sinceridade nos actos e nos pensamentos. As máscaras e mentiras não nos conduzem a lugar algum, muito pelo contrário. Todos erramos, todos temos medos mas no final do dia sentimo-nos bem quando olhamos para tudo o que fizemos e percebemos que lutámos para avançar na vida. O futuro é em frente :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    bem o ambiente aqui cada vez está mais natalício e inspirador =)

    Adorei a passagem: Há um dia em que assumimos a mudança, em que vestimos a coragem e lutamos pelo que verdadeiramente queremos.

    Na verdade acho que deviamos agir assim todos os dias e já agr que estamos nesta onda de fim do mundo, deviamos viver cada dia como se fosse o fim do mundo a fim de morrer realizados :P

    Bem, parece que nos "vemos" amanha, se o fim do mundo nao acontecer primeiro, hahaha
    Hoje deixo-te um video, pois acredito que as tuas palavras e textos apontam para momentos como este: http://www.tabonito.pt/jovem-com-coracao-de-ouro-surpreende-uma-sem-abrigo/

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  4. Escolhas são isso mesmo, escolhas. E só temos de aprender com elas. Mas com o medo inerente que todos sempre sentiremos, tem ainda mais valor, tudo o que arriscamos. :)

    Como sempre,
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."