Irreal confessar...


Da próxima vez, não fiques por aí, fica em mim, recebe o que te dou. Da próxima vez, agarra a minha mão, segue os meus passos e eu far-te-ei sorrir. Fica aqui, permanece na minha história, escreve comigo os nossos próprios sonhos, lutaremos juntos por eles. Hoje sente a minha presença, sente a minha voz ecoando dentro do teu peito, dentro desse coração em que um dia ancorei, em que um dia vi para além das barreiras que possam existir. Não é verdade se disser que não te amo, não é verdade se disser que de ti não me lembro. Mentira minha, mentira nossa se partirmos em busca de algo que não sejamos nós mesmos, que não sejam aqueles sorrisos que nos fazem sorrir. Da próxima vez, olha-me nos olhos, despe-me a alma, e explora cada sinal calado, cada silêncio impregnado de mim, embebido deste meu amor. Recorda cada momento, cada pequeno momento que forma algo nosso, que nos entrelaça nas vielas das ruas que nos conhecem, das prosas que falam de sentimento. Procuremos juntos o porto de abrigo da nossa história, escreveremos as nossas vontades, respeitaremos a nossa liberdade, aquela que presamos tanto, que tão bem nos faz. Da próxima vez, fica um pouco mais, olha um pouco mais e faz-me avançar, da próxima vez, segreda-me ao ouvido, que eu te confesso tudo num beijo silencioso aos ouvidos dos outros, que tanto te confessa ao teu coração. Na próxima vez, faz com que tudo seja diferente, faz com que tudo seja a tua vontade de querer, a tua vontade de ficar, a tua vontade de começar o que ainda permanece em sonhos sonhados, em projectos projectados. Da próxima vez, não fugiremos mais, não partiremos mais. Da próxima vez deixaremos de ser eu, deixaremos ser  tu e passaremos a ser nós, um nós difícil de desatar...




Há desejos, há vontades que só surgem quando procuramos uma história e não uma aventura. O tempo encontra sempre um momento certo, uma pessoa certa, um lugar certo. Nada se vive se não acreditarmos e se, espera-se que a vida nos dê o que queremos, acabamos por esperar uma vida inteira, porque nada se fez, logo, nada se recebe.

Em toda as histórias há um momento, uma razão, uma escolha, um caminho. Em todos os sonhos existe uma vontade, habita um desejo. Nada é nosso sem que façamos algo acontecer, sem que façamos algo valer a pena...




Comentários

  1. Ama muito e nunca fujas do amor, porque ele encontrar-te-á sempre. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Olá

    Mais uma vez gostei de aqui passar, venho sempre recordar partes de mim, encher me de memorias, emoçoes, viveres e acima de tudo aprender!

    Gostei especialmente da parte dizes "Da próxima vez deixaremos de ser eu, deixaremos ser tu e passaremos a ser nós, um nós difícil de desatar" é uma grande dica para todos nós, não só para os casias mas também para grupos de amigos, familias e sociedade, afinal o nós não se resume apenas a 2 corações.

    Bom texto, mas isso já sabia que iria encontra ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. "Da próxima vez fica um pouco mais, olha um pouco mais e faz-me avançar, da próxima vez, segreda-me ao ouvido, que eu te confesso tudo num beijo silencioso aos ouvidos dos outros, que tanto te confessa ao teu coração" - Que lindo André :O
    Bem sabes o que achei deste texto e continuo a afirmar que toda a sensibilidade que te rodeia é magnifica e estonteante!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Podia dizer várias coisas mas acho que me limito a um "fantástico"...tu já disseste tudo o resto. :)

    ResponderEliminar
  5. a vida ensinou-te muitas coisas. Que inspirador!:)

    ResponderEliminar
  6. as tuas palavras ! simplesmente as tuas palavras cativam-me. Tu cativas-me. a tua sabedoria da vida. A tua doçura. AS tuas palavras quentes e belas ! As saudades que eu tinha delas, mas sabes ? desta vez é de vez ! Desta vez estou aqui e vou ficar. Voltei a escrever, voltei para o meu blog, mas voltei principalmente para vocês, para os meus seguidores !

    ResponderEliminar
  7. Vieram-me as lágrimas aos olhos ao ler isto, acreditas? Parabéns.

    ResponderEliminar
  8. "Não é verdade se disser que não te amo, não é verdade se disser que de ti não me lembro. Mentira minha, mentira nossa se partirmos em busca de algo que não sejamos nós mesmos, que não sejam aqueles sorrisos que nos fazem sorrir." Tão lindo, tão maravilhoso de ler!
    As imagens completam um texto lindo*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."