A minha aprendizagem...


Aprendi que o valor das coisas muda com o tempo. Aprendi que o tempo determina um caminho, escreve em nós história. Aprendi que tudo se sabe, que tudo se encontra desde que sejamos fieis a nós, desde que tenhamos força para seguir em frente. Aprendi a ver melhor, a olhar melhor e a sentir de forma diferente. Aprendi que as coisas boas surgem com as nossas acções e que roupas velhas devem ser despidas e trocadas por novas. Aprendi, aprendi muito comigo mesmo, aprendi com o que tenho mas, sobretudo, com as escolhas que tomei. Aprendi que o amor é livre, que todos somos livres e que o tempo dá a cada pessoa o que ela procura, dá a cada o coração aquilo que ele necessita. Aprendi a não pedir demais, a não querer demais, querendo apenas o que preciso, querendo apenas o que me dê um sorriso verdadeiro. Aprendi que todos temos um tempo, que todos temos um motivo, que todos aprendemos com erros mas, principalmente, aprendi que as canções que ouvimos são o espelho daquilo que pensamos. Aprendi que não há impossíveis, que não há situações irreversíveis, que não há fins definitivos, que não há partidas que não encontrem novas chegadas. Aprendi que devemos viver o agora, que devemos viver a intensidade de um beijo, o calor de um abraço, a alegria de um olhar. Aprendi que o tempo não deve ser desperdiçado com o que nos atrapalha, que devemos simplificar a vida, que deveremos agarrar o que nos faz bem e largar o que nem nos faz sorrir. Aprendi, com tudo isto, a ser quem sou, a orgulhar-me do que quero, a saber o que me define e a ignorar o que nem sequer à minha história pertence. Enquanto uns procuram viver as histórias de outros eu vivo a minha, cuido da minha, faço a minha crescer e é isso que me torna vivo, é isso que faz com que as pessoas saibam viver, não é?




Sabem o que sabe mesmo bom? Respirar verdade, sentir sorrisos, guardar momentos, viver histórias e amar sem interrupções. É isto que sabe bem, que sabe mesmo bem...



Comentários

  1. Respondendo à pergunta do texto : É! :)

    ResponderEliminar
  2. E hoje tive um tempo para passar por aqui e comentar...

    Mais um belo texto que me aqueceu o coração e a alma. Beijo *

    ResponderEliminar
  3. Á minha maneira tbem eu aprendi tudo isso e sinto que criei, tal como tu, um motivo de orgulho.
    É sim é mesmo isso é faz as pessoas tornarem-se irreversivelmente vivas e felizes.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Tu não paras, mais um dia e mais um grande texto!

    "Sabem o que sabe mesmo bem? Respirar verdade, sentir sorrisos, guardar momentos, viver histórias e amar sem interrupções. É isto que sabe bem, que sabe mesmo bem..."

    Concordo plenamente! Sabe bem, aliás, sem isto acho que não era viver!!

    Um abraço e continua a escrever assim!!

    ResponderEliminar

  5. Olá,

    Novamente chegas, escreves e impressionais. Não sei como fazes, mas conseguir escrever algo assim todos os dias é obra de mestre! Lá diz a música, Mestre André xD

    Bem, adorei logo o incio "Aprendi que o valor das coisas muda com o tempo" é mesmo verdade o valor das coisas somos nós que damos e este muda com uma facilidade incrivel, para o bem ou para o mal.

    Novamente destaco a tua forma de apresentação do texto, muito activa e interessante. E claro este texto de aprendizagem está no ponto, a nova vida é mesmo um complexo de aprendizagem, somos sempre discípulos do Karma, até morrer se aprende!

    E claro o mar importante é viver a sua própria historia e isto infelizmente será preciso mais um seculo ou 2 de evolução até que o Homem coloque isso na sua cabeça, n achas?

    Forte Abraço ;)

    ResponderEliminar
  6. Aprender é um principio para viver melhor :)
    É essa a finalidade quando nascemos e chegar ao fim com missão cumprida depois de todas as aprendizagens :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelas palavras carinhosas que deixas no meu blog. Obrigada por escreveres textos que me inspiram. Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  8. tu escreves mesmo bem!
    se tiveres curiosidade http://quandoacontecer.blogspot.pt/
    seguimos !!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."