Com o passar do tempo...


Com o tempo vamos vendo que as coisas mudam, que as amizades são menos mas mais fortes, que os quereres são mais maduros e mais lutados, que os sonhos são mais simples e não tão utópicos. Com o tempo crescemos, deixamos de querer aventuras e passamos a querer histórias, deixamos de querer um mar de gente para termos apenas quem nos complementa. Isso é bom, é bom inverter prioridades, agarrar oportunidades e viver verdades. Com o tempo deixamos para trás palavras em vão, deixamos capítulos em que erramos, deixamos um passado que nos fez crescer, que nos fez aprender. O tempo mostra-nos tudo e quando chegamos a uma certa idade da nossa vida apenas pedimos para viver aquilo que nos faz falta, descurando materialismos exagerados ou até mesmo pedidos que em nada têm a ver com a nossa felicidade. Com a maturidade, dentro de nós, procuramos o que nos faz avançar, luta-se por o que nos faz acreditar em nós, num amor, numa história desenhada à medida daquilo que somos. Nesse percurso surgem dúvida, mas que essas nunca nos impeçam de avançar, que essas nunca nos impeçam de viver. Com o tempo, sonha-se com mais força, quer-se com mais certeza, ama-se com mais verdade, com o tempo, procura-se o que é nosso, vive-se o que se procura, tem-se o que se luta. Basta acreditar, basta somente não desistir...



Comentários

  1. É verdade, basta acreditar. Adorei, tens imenso jeito para a escrita, cada texto que escreves é como uma lufada de ar fresco, pelo menos para mim, sabe bem ler-te. Continua*

    ResponderEliminar
  2. "Com a maturidade, dentro de nós, procuramos o que nos faz avançar, luta-se por o que nos faz acreditar em nós, num amor, numa história desenhada à medida daquilo que somos. Nesse percurso surgem dúvida, mas que essas nunca nos impeçam de avançar, que essas nunca nos impeçam de viver. Com o tempo, sonha-se com mais força, quer-se com mais certeza, ama-se com mais verdade, com o tempo, procura-se o que é nosso, vive-se o que se procura, tem-se o que se luta. Basta acreditar, basta somente não desistir..."

    AMEEEEEEEEEEEEI, SEM PALAVRAS.

    ResponderEliminar
  3. não sei, não me entra nada do que disseste, por mais sincero que tenhas sido. e obrigada por isso, a sério. mas nada nada tem melhora faz muito tempo e estou completamente perdida.

    ResponderEliminar
  4. Com o tempo vamos aprendendo, crescendo, estabelecendo novas metas, objetivos, desejos, amando de uma outra forma, vivendo de uma outra forma, moldando o nosso "eu".
    "Com o tempo, sonha-se com mais força, quer-se com mais certeza, ama-se com mais verdade"
    É sempre bom ler os teus textos, transmites muita força a quem te lê, parabéns ;)
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Seu texto é maravilhoso. Felicito-o.

    O “Amadurecimento” pelo qual cada um de nós padece permite-nos um aprendizado e, uma postura da vida que na idade jovial é diminuta. Com o passar dos anos, esse requinte aprimora-se valorizando, o que de facto, é importante.

    Apreendemos que encetar amizades é extraordinariamente fácil, difícil é mantê-las. Aprendemos que companhia não antítese de solidão. Usufruímos da capacidade de perceber que existem sonhos que se realizam, outros que se perdem pela sua utopia e, outros que encetamos com credibilidade e, realidade. Que momentos vividos são patenteados pela forma como usufruímos e, não pelo tempo da sua duração.

    A exigência é semelhantemente um sentimento que nos assiste. Com ela valorizamos e, menosprezamos o que entendemos ser importante ou não.

    Um dia feliz para si.
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada!
    Gostei muito do texto <3

    ResponderEliminar
  7. O tempo tanto leva, como também trás. Temos que pensar que o que foi e não volta, não merecia estar na nossa vida. Mas encontramos algo melhor, acredita. Gostei muito de ler o teu espacinho. Beijinho :) *

    ResponderEliminar
  8. Ohh de nada *
    Eu gosto muito do que escreves =)
    Owww, obrigada! É um amor enorme, ñ saiu de mim, mas é como se fosse meu. amo-o com todas as forças!
    Beijinhos *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."