Reflexões de um novo ano... 2012

Novo ano, novo começo, tempo de esquecer o que não faz falta e guardar apenas aquilo que tem o dom de aquecer corações e de rasgar sorrisos. Os sonhos permanecem pois, sem eles, jamais seriamos felizes na maneira em que percorremos sempre os caminhos que nos levam a esse sonhar, somos guerreiros, somos lutadores, somos bem mais do que aquilo que pensávamos ser. O amor continuará vivo e disso tenho pela consciência, continuarei a seguir a minha felicidade e em dias mais cinzentos terei a força de continuar sem desistir, sem deixar de lutar e partir. Espero mais sorrisos, espero mais momentos como aqueles que guardo com todas as forças, espero novos projectos e acima disso espero que jamais o meu coração deixe de bater, deixe de ser compasse na melodia que enche a minha vida, que faz parte da minha história. Deixarei de ser personagem secundária, serei a personagem principal, viverei de amor e o que for ódio será apagado do meu coração. Erros, sei que irei cometer porque jamais seremos perfeitos e encaro os mesmos como aprendizagens, como simples momentos que nos fazem amadurecer nesta nosso caminhar, nesse nosso escolher. O tempo passa e com eles os sonhos foram-se alterando, com eles as pessoas foram mudando, entrando umas na minha vida para saírem outras. Amigos, os amigos irão aqui ficar, aqueles mesmos que seguram o nosso mundo sempre que ele se torna mais pesado, sempre que a mágoa ou a revolta toma conta de nós, sempre que as gargalhadas surgem a cada conversa, em cada história ali contada. O amor, mais uma vez falo dele, esse, irá aqui permanecer ancorado a esta alma que se alimenta do mesmo, que dá cor e sentido à sua vida sempre que o sente, sempre que o vive. Espero que este ano vos traga a força de um lutar, a garra de um vencer, o respeito de um perder, a ambição de um nunca desistir, o amor de uma simples e verdadeira história, a saúde de um guerreiro, o perdão de um amigo, um pulsar de um sentimento, um rasgar de um sorriso, o sonhar de um sonhador, um caminhar de um sobrevivente, um querer de um amor, o viver de um explorador mas cima de tudo o sentir de um verdadeiro ser humano e não de quem apenas representa o sentimento sem o viver. Quem não luta por o que quer, jamais vive o que sonha...





Até para o ano que vem =)

Comentários

  1. Eu fico realmente muito feliz, acredita e desejo o mesmo a ti. Bom Ano aproveitado da melhor maneira. Beijinhos e muita inspiração

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelas tuas palavras sempre sempre sempre docinhas :D

    ResponderEliminar
  3. é incrível a capacidade que possuis em conjugar palavras tão harmoniosamente !
    deste lado, eu consigo sentir cada palavra tua, passam-me 1001 imagens pela mente cada vez que leio alguma frase. e não é só o que está escrito explicitamente, as entrelinhas também são deveras complexas mas quem é bom entendedor chega lá com facilidade.
    espero que 2012 te sorria muito, que consigas alcançar todos os teus desejos e que invistas em coisas que te façam sorrir e que te tornem maior. nunca deixes de escrever porque ler estas ternuras diariamente é extremamente importante para quem te segue. um beijinho *

    ResponderEliminar
  4. é mesmo muito bom, prefiro mil vezes ler histórias de amor, do que de outro tipo, e o mais estranho é que só consigo acabar de ler um livro se for realmente de historias de amor. Irei realmente continuar a escrever, alias este meu blog, já tem quase os seus três anos :) Bom ano novo, e espero realmente que para o ano, continues a escrever estes lindos textos :)*

    ResponderEliminar
  5. Que 2012 te traga tudo de bom. Que te traga mais felicidade como aquela que tens vivido até hoje e que nos traga a nós mais textos teus, que gostamos tanto de ler as tuas palavras! Acima de tudo, diverte-te a fazer o que mais gostas!

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  6. Eu fico realmente muito feliz, Por teres gostado do meu pos't, Obrigada pela força acredita. Agradeço a tua ida ao meu blog. Bom ano novo, e espero realmente que para o ano, continues a escrever estes lindos textos :)*
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. como eu gosto do que tu escreves :o
    Oh, se contradiz. Todos os dias, a vários momentos ... Mas sabes? acho que a recordação já não me trás dor. A dor já não volta , mesmo que a ferida ainda esteja um pouco aberta, ela está a sarar, e já não doi. e sim , eu sei que vai passar, com tempo eu sei.
    Quero construir essa nova história, um novo castelo e encontrar um novo Príncipe, mais digno de mim (:
    Obrigada, por todas estas palavras de carinho que tanto me aquecem o coração *-*

    E sim, espero sinceramente que o proximo ano seja melhor !!

    ResponderEliminar
  8. mesmo que o ano não me sorria, eu não vou deixar de sorrir para ele :) e não vou desistir!
    vir aqui é bom, encontro sempre palavras belíssimas! Bom ano*

    ResponderEliminar
  9. obrigada e igualmente, que todos os teus desejos se realizem e que sejas muito feliz. Beijos (:

    ResponderEliminar
  10. Oh muito obrigada pelas palavras , eu não desisto , nunca fui de desistir das coisas que mais desejava ,também não é agora que serei de desistir , mas custa muito perder totalmente as esperanças e agora não sei quando vou conseguir ganha-las novamente !
    Mas muito obrigada , também te desejo um feliz ano novo e que sejas muito feliz , beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. eu nunca deixaria de escrever só pelo simples facto de ter seguidores tão queridos, queridos como tu foste neste teu lindo comentário e oh, por isso mesmo, eu prometo :D
    um bom ano andré, um bom ano :)

    ResponderEliminar
  12. Não tens nada de agradecer por eu comentar! Tu bem mereces com textos lindos como este :)
    E espero que este próximo ano te corra ainda melhor que este,de preferência a todos os níveis.

    Beijinho*,e já agora,obrigada pelo comentário tão querido que deixaste no meu cantinho :)

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelo carinho.
    Eu desejo-te um optimo 2012 e que isto que aqui nos dizes que se realize, de facto, porque "Quem não luta por o que quer, jamais vive o que sonha...", e eu acredito que tu lutas, por isso que os teus sonhos se tornem realidade.
    Beijinho*
    FELIZ 2012

    ResponderEliminar
  14. Muito obrigada pelo carinho. "O pedacinhos de mim" é muito importante pra mim. Que o ano de 2012 seja doce, colorido e cheio de amor pra você. Muito amor como nessa última foto do post. (Que linda né) Desejo-te que todos os seus sonhos se realizem. Tudo de maravilhoso pra você!

    Beijos e beijos :*

    ResponderEliminar
  15. Fico triste por ver que passo tanto tempo sem aqui vir, pois gosto realmente muito de ler os teus textos! (Só que tenho que fazer a minha gestão do tempo...)
    Mas porque não é de mim que aqui venho "falar", deixa que te diga que espero que o ano que se aproxima te traga tudo o que aqui descreves-te e que não é nada de mais (seria algo de mais se pedisses um Ferrari! lol). Mas espero também que ganhes um seguidor mais assíduo (lol).
    Mas sinceramente espero que à semelhança do que escreves-te que o teu coração não pare de bater da mesma forma que tem batido até agora e que o amor que existe em ti continue assim, de forma saudável a alimentar a tua alma...

    Resumindo, desejo-te um excelente 2012!
    Até à próxima!!!

    ResponderEliminar
  16. Não sabe o quanto fico feliz por ouvir essas palavras, e por saber que existe alguém que compreenda a minha escrita! Muito obrigada e um bom ano 2012.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. ora essa, não tens de agradecer (;
    em relação ao teu comentário, agradeço-te do fundo do coração. fico muito feliz por perceberes e sentires de uma certa forma a minha pequena "história de amor". não imaginas o quão feliz me fizeram as tuas palavras. mais uma vez, obrigada. Feliz Ano Novo: desejo-te muita felicidade e nunca deixes de escrever estes teus textos lindos!

    ResponderEliminar
  18. Obrigado por seguires e pelo coment ;)

    É exactamente o que sinto, este é um mundo dominado pelo sexo feminino mas na realidade há muito homem que não teme mostrar os seus sentimentos, eu cá não tenho nada a esconder, o facto de os mostrar já me deu muito!
    Desejo-te também um bom ano com as pessoas que mais gostas ;)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  19. Mais uma vez obrigada pelas tuas queridas palavas,eu vou despedir-me desta tristeza e vou concentrar-me mais em mim, em fazer-me feliz, em sentir-me viva, vou-me tornar uma verdadeira lutadora. Espero que este ano encontres aquilo que desejas, que descubras algo novo, que sorrias muito e que o passes da melhor maneira possível :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. http://narnia-omundodesusan.blogspot.com/, novo blog meu caro andré :)

    ResponderEliminar
  21. Um bom ano 2012, repleto de coisas boas e tudo do melhor

    Um beijinho(:

    ResponderEliminar
  22. Texto perfeito..adorei o blog!!! 2012 iluminado e abençoado pra vc...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."