Nem tudo o que brilha por vezes é ouro...

Nem tudo o que brilha por vezes é ouro e nem tudo o que parece o mais certo por vezes o é. Dou por mim a pensar se há pessoas que não conseguem ver e enxergar a realidade conforme ela é e na realidade vejo que esse tipo de pessoas existem, andam por ai e são capazes de se cruzar na nossa vida e deixar ela de pernas para o ar. Uma das coisas que menos gosto nas pessoas é o sentimento de superioridade, ninguém é melhor do que ninguém só por ter uma cara mais bonita, um sorriso mais cativante ou até um jeito de ser que atrai mais pessoas em seu redor.
Longe vão os tempos em que se tinha de cortejar uma mulher para agradar a sua família e aqueles que “orientavam” a vida da mesma. Sabes de uma coisa? Há milhares de pessoas neste mundo e é um erro quando caímos na ideia que tudo é errado para nós, que tudo é inferior a nós mas o maior erro ainda é pensarmos que somos melhores e na realidade não passamos de seres iguais ou até mesmo inferiores só pela mania que se tem de algo que na realidade não existe.
Não podemos julgar, não podemos criticar, não podemos gozar pois nada nos diz se algum dia acabaremos por pagar um preço alto por tudo isto. Sempre fui educado a não ligar as aparências, apesar de saber que por vezes na minha vida liguei a isso, e sabes porquê que não se pode ligar? Porque ao julgares alguém de uma forma fria, sem sentimentos acabarás por nunca amar ninguém porque não és capaz nem tens capacidades de conhecer uma pessoa na sua verdadeira face, não és capaz de conhecer a alma apenas conheces a carapaça.
Sou um privilegiado em conseguir ver a realidade conforme ela é não sei se tudo isto se deve a um senso comum ou a uma aprendizagem que tenho tido ao longo destes anos da minha vida, só sei que de momento consigo ver aquilo que tu não consegues e mais do que isso consigo sentir aquilo que duvido que sintas mas acima de tudo aquilo que não sei se um dia irás sentir.
É tão bom despertar de manhã e ter os olhos bem abertos, apesar de por instantes termos de fazer que os temos fechados mas na realidade eles captam tudo em redor desde palavras que na realidade não são verdadeiras a atitudes que nem vale a pena comentar...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."