Lisboa das folhas caídas pelo chão...

Caem as folhas no chão.
Da janela vejo as ruas desertas ao cair da noite - as pessoas sem alma, as avenidas despidas, um mar de solidão.
Mergulho em mais um copo de vinho
E engulo as lágrimas que teimam em caírem pelo rosto.
Ainda agora passou agosto...
E vejo que o inverno parece querer chegar mais cedo.
Enfrento o medo e vou até à janela
E respiro fundo o ar desta cidade de Lisboa.
São muitos os que têm medo do vírus e tantos outros que se esquecem que um dia podem padecer numa cama de hospital.
Os pássaros cantam lá fora
Enquanto as horas parecem demorar a passar...
A minha impaciência tolda-me o olhar
E faz-me duvidar de mim, do futuro e da humanidade.
Caem as primeiras folhas no chão
E os aviões - outrora sempre presentes - hoje passam lentamente,
Poucos,
Contrariando os quase nenhuns,
Que há poucos meses conseguia avistar.
A música toca e ecoa pela casa,
Estou farto de falar de amor, de sonhos e de esperança.
Deito-me no sofá e penso que nem sempre conseguimos o que tanto queremos.
Há dias em que temos de cair para nos aprendermos a levantar.
Há dias em que temos de ceder ao medo para que possamos enfrentar o desconhecido.
Mais uma vez...
Vejo que as primeiras folhas caem
E com elas vêm o outono,
Naquela mistura entre o encarnado e o cinzento,
Naquele tempo que nem é frio e que nem é quente.
Bebo mais um gole de vinho tinto e olho pela janela,
As sirenes das ambulâncias ecoam na cidade,
E eu...
Eu, do cimo de uma das suas colinas,
Vejo que, na minha simples pacatez,
Também sou feito de carne,
Também enfrento os meus fantasmas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."