Mataste-me! (medo de amar de novo)

Pedes-me um último beijo e partes...
Vais para longe de mim, para longe de nós.
No meu corpo ficam as marcas da tua presença,
Da ausência das palavras que se perderam em lágrimas - 
Enquanto o coração chora a dor de um adeus maior.
Foram instantes em que não respirei,
Em que o ar se recusou a entrar-me pelos pulmões,
Em que o meu coração morreu em sofrimentos atrozes.
Pedes-me um último minuto...
E nele perco a conta às vezes em que morri nos teus braços,
Em que sucumbi aos teus enganos,
Em que me deixaste o rosto coberto de escaras.
Oiço os sons mudos dos meus gritos,
Os pedidos de ajuda que nunca ninguém ouviu,
As salas escuras em que me prendeste, em que me enlouqueceste.
E tantas vezes achei que a culpa poderia ser minha...
Pedes-me um último beijo e partes...
E eu dou-to com medo de que me mates de vez,
De que nem contes até três
E me roubes o resto de sonhos que ainda consigo sonhar.
Tu vais e... por fim... 
Eu volto a respirar.
Apesar do medo,
Sei que desististe de mim,
Depois de eu desistir também de tudo...
O que um dia fui antes de ti.

PV Mulher | 16 Dias de Ativismo: Uma mobilização mundial pelo fim ...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."