Era preciso isto Portugal?


É com exemplos como estes que eu defendo e digo que nós, portugueses, não vemos nem valorizamos os talentos que temos em Portugal. Somos um povo com tanto para dar, com uma cultura e tradições difíceis de igualar e, em vez de preservarmos, deterioramos a cada dia aquilo que temos de melhor. Falo em “nós” mas todos sabemos do que aqui falo, desta fraca aposta na cultura, na educação, na saúde e em tudo o que aufere uma melhor condição de vida para todos os que, ainda, saliento, ainda conseguem sobreviver neste país. Engraçado, mas não tem graça nenhuma que, para sermos valorizados, para conseguirmos um trabalho que revele as nossas competências, para conseguirmos formar uma vida, temos de sair deste nosso Portugal, largar aquele lar que conhecemos mas que, infelizmente, não dá oportunidades a ninguém. Este post, hoje, fala um pouco do meu descontentamento mas, ao mesmo tempo, do meu grande orgulho ao ver portugueses a seguirem os seus sonhos, a arriscarem-se um pouco mais, a darem mais em outros países que os sabem valorizar, que os sabem respeitar, que os sabem preservar como uma mais-valia e não como mais um “problema” como, em Portugal, todos os jovens e idosos são vistos...

Vejam o vídeo, vale a pena :)


Comentários

  1. Acho que neste post, todos vamos concordar...
    Já tinha visto o video e pensado o mesmo... ;)

    beijinho e bom feriado.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não podia estar mais de acordo contigo. Mas isto acontece em todas as áreas. Por outro lado, felizmente que alguém, dá valor a estas pessoas

    ResponderEliminar
  3. Pensei o mesmo quando vi o vídeo... é impressionante aquilo que estão a fazer ao país.
    Beijinhos docinhos**

    ResponderEliminar
  4. eu vi isso em directo, e qdo vi o Ricardo no the voice fiquei wow, pq sabia q ele fazia parte do musical we will rock you e canta muitissimo bem.
    sim sem duvida, temos de sair do pais para seguir os nossos sonhos, mas pq nao o conseguimos fazer em casa? Nao nos sabemos mesmo valorizar. enfim, eu ja seguia o the voice, mais uma razao pra continuar a seguir :)

    ResponderEliminar
  5. A nosa sociedade é demaisado pacífica para certas coisas...talvez seja comodismo a mais? Portugal tem muito para oferecer, basta as pessoas unirem-se para criarem os seus sonhos, pois cada um a lutar só por si não vai a lado nenhum.

    Enquanto a maioria das pessoas não compreender isso, as coisas continuarão assim, com as pessoas a lamentarem-se do estado das coisas mas com poucas ideias para realmente mudar alguma coisa.

    Faz-me confusão as pessoas aqui não aceitarem um certo número de coisas e quando vão para o estrangeiro, sujeitam-se ao que aparece...

    Tenho orgulho em ser português e no lindo país que temos. Já estive em vários países e embora me tenha sentido "em casa", Portugal continua a ter o seu encanto especial. :)

    Forte abraço e muito obrigado pelas tuas palavras, fiquei mesmo feliz! Digo o mesmo em relação ao teu cantynho! ^^

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."