A mudança começa sempre em ti...


A mudança começa sempre em nós mesmos, muda, muda o rumo, reinventa o destino, despe as velhas roupas e veste novas. Ama o mundo e ama-te a ti. Vive hoje, sorri hoje e desperta o que de melhor tens hoje. Lê-me e vive...Beijos e Abraços...
Sou o sonhar, sou o homem que acredita no amor, sou quem percorre as suas próprias verdades. Conto as horas para viver por entre as palavras, por viver uma história, aquela mesma que vou escrevendo em segredos meus. Sou um pouco de ar, sou a liberdade de um pássaro que voa, que se alimenta de sentimentos, que se revê nos contos que falam de amor, nas pessoas que lutam por amor. Sou bem mais do que o que vêem,  sou o interior do sentir, a saudade de um guardar e sou o recordar de momentos, de sentimentos, de prosas e poemas que me fazem acreditar. Sou diferente gostando de o ser, sou eu e, comigo, aprendi a amar, a respeitar e a esperar o que é verdadeiro. Sou um pouco de tudo, um pouco de nada, sou um texto inacabado, um chá quente, uma bebida forte com gelo. Sou eu, eu apenas constituído do que existe em mim, defeitos e virtudes, amor e um lutar que me torna poeta das minhas próprias palavras. Sou o silêncio que te espera, sou o que conhece o medo, que viveu o erro, que aprendeu com ele. Fui quem mudou e reinventou a sua forma de vida, sou quem reinventou outra filosofia do seu viver. Mais do que palavras que escrevo, escrevo mudanças, mudanças que todos vivemos, que muitos ignoram e que outros fazem com que sejam os melhores anos das suas vidas. Sabe bem sabermos que um dia, quem um dia fomos prisioneiros mas que essas amarras não são mais do que cordas quebradas, deixadas para quem ainda se prende a si mesmo. Se tens que ser feliz, é feliz hoje, porque todos podem, somente têm de viver o que querem e não o que acham melhor...





No amor não há errado, não há desculpas, não há demoras. O errado é o que tu crias, é o que tu constróis, é o que te amarra a um receio de falhar que te impede viver...



Comentários

  1. Hoje, ouvi a tua musica simultaneamente a ler o teu texto ! E encaixa sempre na perfeição a melodia com as palavras.
    Bem sabes, também espero a nova história, onde eu serei eu, onde o amor será depositado e vivido até à minha mais profunda entranha.
    Neste texto embelezas ainda mais a imagem que tenho de ti, a tua veracidade e o teu conforto nato quando falas do amor.
    E se é para ser feliz, sê-lo também hoje, em cada segundo e minuto ! A sensibilidade da tua personalidade faz de ti um Ser naturalmente bonito e feliz !

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Para já, levo uma lição imediata:
    somente tenho que viver o que quero e não o que acho melhor.

    Não o fazer, percebo agora que tem sido um dos meus erros.

    ResponderEliminar
  3. Olá Olá,

    Novamente uma grande verdade. O segredo e tudo aquilo que buscamos está sempre dentro de nós e apenas pode ser vivido e apreciado se for iniciado por nós.

    O problema é que vivemos a procurar aquilo que queremos e sonhamos nos outros ou então a esperar que alguém nos traga de bandeja.

    Esta mudança tem de ser encontrada por nós, na verdade já a temos dentro de nós, apenas precisamos de alcançá-la.

    Muito bem, como sempre.

    Forte Abraço ;)

    ResponderEliminar
  4. "sou eu e, comigo, aprendi a amar, a respeitar e a esperar o que é verdadeiro. (...) Sabe bem sabermos que um dia, quem um dia fomos prisioneiros mas que essas amarras não são mais do que cordas quebradas, deixadas para quem ainda se prende a si mesmo." - Adorei! :)

    ResponderEliminar
  5. Não tenho nada a apontar que tenhas dito de errado, na verdade tens toda a razão.
    Eu ainda acredito que as coisas não acontecem por acaso embora muitas pessoas digam que não é bem assim. Contudo, cabe-nos a nós decidir o que fazer com esses acontecimentos.
    Eu por aquilo que vi no teu blog, escreves mesmo bem! Eu revejo-me em muito do que escreves, mas este texto tocou-me especialmente devido a situações que têm ocorrido a nível pessoal :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Nossa, adoro a maneira como escreves/ te expressas. Tens razão, que poderei eu dizer mais André? :o
    Obrigada eu! *
    p.s: Adoro a música do post, é uma das minhas preferidas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."