A mudança chegou à minha casa...


Sentia, sentia que era a despedida de um passado, o esquecer de um presente, o romper as amarras que me prendiam. Suspirei e naquele momento sei que era o ponto final, o fim daquele capítulo que se fechava para jamais se abrir. Sentia a liberdade a correr-me nas veias, sentia o sabor doce de um beijo de despedida, de um caminho que agora começava a ganhar o seu verdadeiro sentido. Despedi-me das velhas roupas, da velha pele, das gastas lágrimas e avancei, sabia que aquele era o momento, o meu momento. Parti, sabendo o destino, sabendo que o tempo não espera, que o amor não morre e que, neste mundo, existe uma multiplicidade de histórias, um mar de gente e uma série de sentimentos que se tornam verdadeiros nos momentos em que nos dispomos a amar, a ser amados por alguém. Insistirmos em parar o tempo só nos faz perder os melhores anos das nossas vidas, só nos fazem perder um sorriso, um abraço, um sonho realizado ou até mesmo aqueles momentos que somente em filmes pensamos ser possíveis. Eu acredito que tudo tem um tempo, que tudo tem uma razão e hoje, hoje foi o tempo de vestir uma nova pele, de calçar uns novos sapatos e fazer-me ao caminho, aquele caminho que posso chamar meu. Nada será como dantes, as palavras que tão bem eram escritas, que tanto eram sentidas. Hoje foi a viragem, a viragem porque não é no esperar que se ganha, não é no esperar que se tem, é no seguir, no seguirmos o que queremos, como queremos mas sobretudo seguirmos o que merece o nosso amor, o que nos dá amor. Vivam assim, vivam por vocês porque o tempo mostra a toda a gente o que perderam, o que ganharam e o que eu ganhei neste momento foi vida, foi a minha vida começando de outra forma, seguindo um rumo que antes nem conseguia ver... Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida...




Nada permanece igual se não lutas, nada fica se não guardas, nada cresce se não regas, nada progride se não constróis, nada significa se não sonhas, nada espera se tu não sabes agarrar o que é teu. Nada é eterno, tudo morre se não souberes cuidar...






Comentários

  1. Continuar a viver um passado que não volta, ter esperança de algo que queremos, mas na verdade não sabemos se a vamos ter de novo, realmente é esperar impacientemente e muitas das vezes uma perda de tempo andarmos presos ao passado.
    Recomeçar é complicado, mas é bom que tenhamos essa viragem para de novo desfrutar aquilo que de bom há. Olhar para trás e termos aprendido uma série de coisas é de facto o melhor que podemos recordar, mas ficou lá atrás, agora o fundamental é que temos hoje e o que amanhã nos oferecerá :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Mais um dos teus textos que sem me dar conta fazem rolar lágrimas no meu rosto! Quem me dera ter essa capacidade, essa coragem de seguir em frente de 'vestir uma nova pele, de calçar uns novos sapatos e fazer-me ao caminho, aquele caminho que posso chamar meu.'.
    As tuas palavras invadem o meu ser de tal forma, que me delicio a ler uma e outra vez os mesmo textos :)

    ResponderEliminar
  3. Espero, verdadeiramente, que a nova forma, a nova cor e cheiro que a tua vida te dará seja em triplo melhor que aquela vivida anteriormente. Sente a cada dia o rasgar do vento com um novo aroma a felicidade e não trilhes um caminho, ele aparecerá de inesperado, dá sempre mais resultado.
    Que seja então "O primeiro dia, do resto da tua vida" :)

    Um beijinho*
    DanielaC

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas tuas cordeais palavras. O amor é mágico sim, mas às vezes essa magia desvanecesse e acabamos por ficar como eu me encontro agora (não sei sequer explicar como se fica :$).
    Quanto à música, a par de muitas dos coldplay, é maravilhosa e faz parte da banda sonora de muitas vidas!

    beijinho*

    DanielaC

    ResponderEliminar
  5. Tenho um selinho para ti, sei que não ligas mas fica a intenção.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Nem sempre é fácil fechar um capítulo das nossas vidas, mas
    e um passo importante que vai dar mais sentido às nossas vidas e que nos vai permitir respirar melhor.
    Que o novo capítulo da tua vida te faça ser ainda mais feliz ;)

    Beijinhos
    (Tal como a Paula, também tenho um presente para ti no meu blog. Fica a intenção também :) )

    ResponderEliminar
  7. Então rapaz, época de mudanças na vida?!

    Bem, que show: "Insistirmos em parar o tempo só nos faz perder os melhores anos das nossas vidas, só nos fazem perder um sorriso, um abraço, um sonho realizado ou até mesmo aqueles momentos que somente em filmes pensamos ser possíveis." estavas mesmo inspirado pah! adorei esta passagem.

    Este texto está muito interessante acima de tudo pela forma como "te" dás a ler e como apresentas os teus textos, é sempre mesmo interessante

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."