Palavras que ficam em dia lutado...

Condensa em ti a força que deténs nas mãos, ama intensamente, cada pormenor, cada pedaço de tudo que aos olhos de outros parece nada. Vive a tua vida, cada dia, cada hora em que te sentes feliz e queres gritar ao mundo. Segue o caminho da tua felicidade, insiste e persiste, fica e guarda. É do sonho que avanças, é de projectos que constróis um futuro que é espelho daquilo que queres, da forma como lutar. Sê simples e acredita em ti, acredita que conseguirás o que queres, que terás e viverás uma história repleta do que tanto ambicionas. Nunca te enganes, nunca mesmo porque, deste forma, estarás a contribuir para que os caminhos se tornem erramos, os amores amargurados e as histórias efémeras como a fraca força que tudo tem. Ama sem medos, vive sem receios, hoje pode-te faltar algo, amanhã podes ter de mais, depende de ti, depende daquilo em que acreditas. Segue os caminhos verdadeiros, de atalhos está repleta a vida, aqueles atalhos que te empurram, que te dão mas que tão facilmente te tiram. Não evites pedir perdão, não sintas o orgulho de ficar presa(o) a um orgulho que te consome, que te impede de seres feliz. Luta pelo que queres, vive cada dia com sonhos formados, com amores vivenciados e com histórias reais. Sê tu, se apenas tu com a voz do teu sentir e não com as palavras de um outro alguém, de uma pessoa que nem conhece a tua vontade, a vontade de quem amas. Ouve-te a ti, porque tu não te enganas, o que te engana é o teu receio de errares aos olhos dos outros, daqueles mesmos que não escrevem a teu caminho...




Na queiras ser apenas personagem secundária da vida de alguém, pega na tua vida, faz de ti personagem principal, ama quem te ama, vive em quem te respeita. Faz do amor pano de fundo para os teus dias, das melodias escolhe as mais alegres, dos sorrisos faz constante. Sonha mesmo de olhos abertos, agarra junto ao peito, olha com olhos que ver, imagina e fomenta esse teu querer...


Comentários

  1. Adorei.
    Engraçado, eu tenho essa música no meu blog

    ResponderEliminar
  2. (nem sei por onde comece!)
    Se todos os teus textos/post me dizem algo, existem sempre alguns que me marcam mais que outros e este foi um deles.
    Mais que uma lição, é como se tivesse entrado dentro do meu cérebro, dentro do meu interior e ficasse automaticamente gravado. (para não me arriscar que parece que foi escrito para mim... E eu sei que não o foi! Mas foi como se me tivesse sentado junto de uma pessoa mais velha e sábia que me deu todos esses concelhos...)

    Apesar de não ter andado a comentar no teu blog, tenho visto que publicas novos post e não sou capaz de resisitir e venho dar uma vista de olhos. Só que é meio de fugidda e acabo por não escrever nada, pois os teus post merecem sempre alguma atenção!

    PS: Não sei se conseguirei estar presente da forma que gostaria, mas tentarei!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por acreditares sempre em mim! Adorei o texto, um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. óhh muito obrigada, é tão bom saber isso :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei* Tenho andando meio desaparecida da blogosfera e somente com tempo para postar... Confesso que também tem alguma preguiça minha mas espero que isso mude de hoje em diante C;

    ResponderEliminar
  6. oh, eu tento pegar, tento pintar o meu dia de todas as cores belas e quentes e doces, eu tento, e tenho conseguido, o problema está quando o pincel me foge das mãos e eu fico sem força para o apanhar ...
    Mais uma vez lindo, o que tu escreves tem magia <3

    ResponderEliminar
  7. Bem, eu sinto me repetitivo, mas é a verdade, adorei o texto e nem sei mais o que dizer! gostei imenso quando dizer que temos de ouvir o nosso Eu e que nunca nos enganamos, é uma boa estratégia dar ouvidos a nós próprios, o problema é que os outros falam alto de mais e torna dificil ouvir o nosso Eu, mas temos de fazer um esforço!

    Abraço, continua a escrever que continuarei a vir devorar estes textos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."