Tela por pintar…

Quero pintar uma nova tela, hoje acordei com a vontade de voltar a pintar de voltar a agarrar as tintas e com elas criar naquela tela branca sentimentos, locais e até mesmo expressões que me marcam ao longo da minha vida. Toda a arte transmite emoções e para mim a escrita e a pintura são as que mais me cativam e me fazem ser criativo. Não sou artista, não sou escritor mas também não sou insensível a arte.
Depois dessa vontade toda, pensei… O que vou pintar realmente? E fiquei parado durante tempos e tempos pois não sabia o que pintar pois não me vinham a cabeça gestos, nem sorrisos e muito menos recordações tudo parecia que tinha desaparecido que os tempos passados tivessem sido varridos da minha mente e especialmente do meu coração.
Acredito e sei o porquê disto, tudo se ressume a um engano e a mais tempo perdido em brincadeiras de criança e no acreditar em pessoas pequenas para os sonhos que são grandes. Ai questiono-me de novo, Será que o que te dizem os outros não está correcto? Tenho de admitir que estão. Infelizmente quando se gosta não se vê defeitos mas sim virtudes e nem eu nem tu e nem quem há-de ler este texto é excepção. Quantas vezes nós depositamos grandes sonhos sobre pessoas que afinal não tem nem estofo nem personalidade para os suportar? Todos os dias isso acontece e vai voltar sempre acontecer até encontrar-mos a pessoa ideal e verdadeira.
Sempre comparei metaforicamente as pessoas a uma peça de um puzzle, eu só tenho apenas uma peça que encaixa na minha e por mais que tente encaixar outras peças o puzzle acaba por não ficar bem feito, logo, um dia irei encontrar a minha verdadeira peça pois não quero acabar como um puzzle inacabado e esquecido num canto à espera que alguém o volte a pegar para o acabar.
           Se não sabemos o que queremos na vida ou se ainda não estamos verdadeiramente maduros para construir uma realidade e não uma brincadeira de crianças devemos parar, pensar e adubar a nossa raiz na esperança de crescer e começar a ver a vida com outros olhos…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."