Perto...
Fomos loucos, poucos, dois, apenas a junção de um.
Naquela noite fugimos por entre ruas e ruelas, calçadas polidas, gentes
conhecidas e um sentimento tão nosso. Quebramos a barreira, fomos maduros,
crianças, insanes, conscientes. Olhando o teu longo cabelo, perdi-me nas ondas
do teu sorriso e admirei cada curva que dele emergia. A noite era fria e a lua
quase nem se via mas, o mar, estava ali, perante o nosso olhar numa mistura de
vontades, de mãos apertadas e do simbolismo dos nossos dialectos. Fomos loucos,
loucos um pelo outro nesta arte que fala de querer, ficamos perdidos e, perdendo-nos,
perdi-me nas horas em que eu contornava o teu rosto, desvendando os teus
segredos que residiam no silêncio das nossas vozes. Ouviam-se ao longe as
chuvas que caiam no areal daquela baía de antigos piratas, naquela terra de
gerações de pescadores que se tornavam guerreiros, guerreiros que nos fizeram herdar a garra de uma, permanente, vontade de ficar. Chegas-te quebrando com a saudade, com o rec…