Obras publicadas

Para contactos profissionais: andresousaescritor@gmail.com


Sente-me(te)
Editora: Cordel d' Prata
Data de publicação: maio de 2023
Número de páginas: 216
Género: Poesia

Sinopse
Somos alma, um pedaço de calma, um tanto de hesitação e também aquele medo que tantas vezes nos impede de avançar.
Neste livro sou eu. És tu. Somos tudo aquilo que construímos juntos.
Sempre que te atreveres a viver os teus próprios sentimentos, não há forma de falhar.
Encontra-te dentro deste livro.

Pré-venda nos seguintes links:



Quem Ama Não Esquece
Editora: Manuscrito
Data de publicação: maio de 2018
Número de páginas: 232
Género: Ficção

Sinopse
Quando Beatriz decide partir em busca dos seus sonhos, Santiago vê a sua vida a desmoronar-se. Em poucas semanas perde o amor da sua vida, o emprego e todas as suas certezas. Afinal, qual é o verdadeiro sentido da sua vida? 
Será que valeu a pena tanta dedicação ao trabalho? Lutar por uma suposta carreira silenciando os seus sonhos? As horas fora de casa, longe dos braços de quem mais esperava por si? As dúvidas que esmagaram desejos maiores? A sua família e os seus sonhos não serão mais importantes que tudo? 
Nada está garantido, é certo, mas está nas nossas mãos lutar por aquilo que mais queremos. Não, a partida de Beatriz para a Guiné-Bissau, para fazer voluntariado, não podia ser um ponto final na sua história de amor. 
Restava-lhe uma morada deixada por Beatriz. Era para lá que enviaria as suas cartas de amor, a relatar os seus dias, as suas descobertas e os seus arrependimentos. Mas a resposta não chega e, angustiado, decide partir e lutar por aquilo que de mais precioso tem na sua vida: o seu amor por Beatriz. Mas, quando chega ao seu destino, percebe como a vida pode mudar num minuto. 
Entre Lisboa, Alentejo, Algarve e Guiné-Bissau, e com um conjunto de personagens que fazem questionar o leitor sobre as suas próprias certezas, André Sousa, no seu romance de estreia Quem Ama Não Esquece, traz-nos uma história de amor (im)possível, capaz de atravessar quilómetros e barreiras.
Quem Ama Não Esquece é uma história envolvente que nos mostra que o amor vence sempre, independentemente das circunstâncias ou da distância



O Homem que me fizeste ser
Editora: Chiado Editora
Data de publicação: Julho de 2016
Número de páginas: 158
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção

Sinopse
“São três da manhã e o sono parece não querer chegar. As memórias são tantas: os dias vividos, as fotografias espalhadas por esta mesa e a certeza… de que te amo acima de tudo nesta vida. Poderia passar o resto dos meus dias a escrever-te, a contar-te tudo o que despertas em mim, tudo o que fizeste para mudar a minha história. No fim de contas, fizeste de mim um homem melhor, um lutador que te abraça nas noites frias, que te beija nos instantes de loucura, que te protege em todos os dias desta nossa paixão.”



Juro Amar-te
Editora: Chiado Editora
Data de publicação: Julho de 2015
Número de páginas: 66
Colecção: Prazeres Poéticos
Género: Poesia

Sinopse
A história começa sempre aqui, num coração que sente, que ama muito para além da morte. Num homem que erra, num homem que chora, num amante que ama. Poderiam ser palavras em que o amor não era falado mas... não! Aqui respira-se o sentimento, a adrenalina de amar sem tempo, o sonho de sonhar de olhos abertos. Mais do que frases, são vivências, pulsações pujantes, rios de desejo. É a carne. O sangue. O devaneio. Nestes poemas vivo eu, eu e um mar de gente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."