Depois de um longo dia...

Inspira, sustem o ar e mergulha, mergulha em ti mesmo(a), mergulha neste mar de sentimentos em que o teu coração grita o nome de quem almeja tocar. Sonha, salta o abismo e pisa o chão firme de uma vontade que te faz sorrir. Torna-te uma pessoa de valor, uma pessoa fiel a si mesma e às verdades que lhe formam o caminhar. Não sejas de réplicas, não adies momentos e não vejas no erro um acto de punição. Faz de ti o que nunca ninguém foi, sê a diferença que tantos procuram e a estabilidade que tantos pedem. Caminha por ti mesmo(a), ama com o teu coração e não apenas com os teus olhos. Luta, cai, vence e fraqueja também. Tudo faz parte da vida e, somente, passando por tudo isso sabemos o que é viver. Chora, sorri, mas quando partires, parte mesmo e não voltes atrás. Ninguém vive de passado e tu, ao viveres nele, desconheces o que será um futuro. Presenteia quem queres, quando queres e onde queres, ama o mundo mas, primeiramente, ama-te a ti, ama quem és e o que conseguiste alcançar. Se há coisas que a vida me ensinou, essas coisas foram tudo isto que aqui deixo, todas estas palavras que vivem ancoradas a mim mesmo, que fazem de mim o homem que sou hoje. Jamais fugirei do que sinto e muito menos esquecerei o que me dá sentido ao viver. Sei ganhar, sei perder, sei sorrir mas não nego que conheço o que é chorar. Gosto das pequenas coisas da vida, sabem? Gosto da simplicidade, de ínfimas demonstrações de amor que me fazem sorrir, gosto de tudo aquilo que, ao meu ver, é uma verdade inquestionável. Hoje apenas falo de tudo o que gosto, de tudo o que sei ser, hoje falo de mim mas, ao mesmo tempo, falo daquilo que procuro para uma história escrita pela minha própria mão. Sejam felizes...


Hoje o que eu mais quero é viver. Aproveitem o fim-de-semana e mudem a vossa vida...



Comentários

  1. Estu sem palavras! Adorei o texto e encontrei nele um bálsamo, como sempre que aqui venho. A tua escrita é fantástica, deixas os teus segidores e leitores sempre à espera de mais! ^^

    Bem ajas por seres assim!

    Forte abraço :)

    ResponderEliminar
  2. Acto de punição... mesmo adequado ao dia q tive hoje .

    Gostei muito da mensagem q procuras transmitir o teu texto*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada*

    bjinho e tem um bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  4. Lindíssimo texto. Tem um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. Definitivamente, o passado ajuda a construir o futuro mas não nos permite vivê-lo se se mantiver em nós. :)
    Mais um belo texto..

    bom fim de semana. Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."