Tu, será que lutas?

Se estás a ler estas palavras é porque acreditas no amor, estou certo? Se percorres todos estes textos é porque ainda tens o dom de sonhar, não tens? Se por aqui passas e porque acreditas em ti, porque sabes que o teu coração vive de amor, não é? Então hoje mergulha em ti, percorre todo esse sentir, toda essa pessoa que és e que tanto ambiciona ser feliz.
Amas? Então porque não dizes? Queres? Então porque não demonstras? Sonhas? Então porque não agarras esse sonhar tornando-o em realidade?
Por vezes sentimos tanto, mas tanto que acabamos por fugir desse sentimento e, com isso, acabamos por perder a oportunidade da nossa vida. Acredito que nós temos alguém, alguém que nos complemente, alguém que nos alimenta, alguém que faz com que o sorriso que rasgamos seja o mais verdadeiro do mundo.
Se estás aqui porque ainda não saíste por essa porta? Porque ainda estás agarrado(a) a esses medos que te impedem de avançar? Tens tudo tão perto mas tornas tudo tão longínquo. Sabes? A vida ensinou-me uma coisa, há momentos em que tudo pode ser tarde que, enquanto decidimos, tanto se dissipa, tão muda e nós acabamos por saudar algo que não foi vivido.
Hoje falo para ti, tira essa mascara que colocas no rosto antes de saíres de casa, quebra com tudo, quebra contigo mesmo(a) e reinventa-te de novo. Vive o teu momento, o vosso momento, mas não fujas novamente, tudo está no teu olhar e apenas tu tens o dom de mudar o caminho. Não fiques no infinito das palavras, na suposição das histórias, hoje tens força e amanhã? Amanhã tudo pode acabar e tu quererás passar ao lado da vida?
Tu podes ir a todo o lado do mundo, podes viajar, podes correr, podes ir viver para um lugar distante mas, o sentimento, o amor, vão contigo e disso nunca te conseguirás separar. Agora, agora vai, vai viver a tua felicidade e não fiques aqui, aqui é o ponto de partida, a partida para a tua história se tornar completa com quem dá significado a todo o teu caminho...


Hoje deixo mais uma vez a ilustração de um amigo bastante talentoso. Passem pelo blog dele vale a pena


Comentários

  1. No final somos nós que complicamos tudo... E tudo é tão simples, basta querer :)

    Adorei este teu textinho, está maravilhoso :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. E é com estes teus textos que a minha força vai aumentando. Um belo texto!

    Um abraço*

    ResponderEliminar
  3. Divinal. Disseste tudo o que eu diria...

    Agora vai...vive a vida e não deixes que ela te passe ao lado.
    Sonha e ama e faz tudo valer a pena, intensamente, como se a tua vida acabasse amanhã.

    A sério, neste disseste tudo o que eu diria. Tou sem palavras...

    Um beijo! :)

    ResponderEliminar
  4. Já dei o primeiro passo, agora só basta ele responder.

    ResponderEliminar
  5. Ai ai às vezes a vergonha é tanta xp Porque se quer tanto.. mas o amor é muito e isso tudo supera.

    "enquanto decidimos tanto se dissipa , tanto muda.. " só não concordo com esta frase. A verdade é que por vezes há que saber esperar, deixar o amor amadurecer para que não magoemos a outra pessoa com os nossos medos, inseguranças, fantasmas, preconceitos, indecisões.. "amores" do passado.
    às vezes há que parar um pouco, não o sentimento, isso nunca. mas parar para reflectir, para aprender a amar.. para ir conhecendo cada pequeno dealhe da outra pessoa, ir amando cada detalhe da outra pessoa.. Depois chega um dia .. em que a nossa maior felicidade (e a mais genuiína) povém do sorriso da outra pessoa.. Bem, nesse dia termos a certeza, e estamos prontos, para dar tudo por tudo. O amor está pronto :)^
    É só esperar.. a oportunidade certa chegar :)
    Apesar disto, gostei do texto como sempre.
    bjinhos e boa noite :)

    ResponderEliminar
  6. Era mesmo isto que queria ouvir. Se ainda continuo é porque acredito. Forte abraço

    ResponderEliminar
  7. Sim explicaste bem :)
    Acho que percebi a ideia. Bem ,segundo o meu ponto de vista.. Quando não conseguimos dizer de uma forma, arranjamos outra! Qualquer uma, por muito parva ou envergonhada que seja. Quando a gente ama, a gente arranja um jeito :)
    E numa coisa podes acreditar.. Se for a pessoa certa irá saber, irá com certeza perceber a mensagem e "responder", percebes? às vezes, no amor, é como se tivéssemos uma linguagem própria.. o que interessa é que não paremos de comunicar, de alimentar esse amor.. o momento certo chegará e nós simplesmente sabemos isso. Como? Não sei. Só sei que quando é verdadeiro é assim. Com as almas gémeas é assim :)
    Por isso, o que quero dizer com tudo acima se resume a isto;
    Quando é verdadeiro, nós sabemos. Nós sabemos, a outra pessoa sabe.. Tem dias em que saber só não chega, aí há que atiçar um bocadinho o fogo.. Para relembrar a outra pessoa de que ainda estamos aqui, que o que sentimos não diminuiu de intensidade.. e sozinhos, mas ao mesmo tempo tão acompanhados, vamos travando a nossa luta, seguindo caminhos paralelos... Até que eles se cruzam da forma certa e a magia acontece. Sim porque até as linhas paralelas se podem cruzar n é assim? Pois nunca sabemos o que acontece no infinito :)
    Será que me fiz entender quanto a este meu ponto de vista? :)

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    Mais uma vez brilhante texto André, adorei a forma como insentivas-te os teus leitoras a amar, a seguir os seus sonhos, a por em prática aquilo que nos tens vindo a ensinar. Sempre a surpreender e a encher coraçores com alegrias e sabedorias, muito bom

    Obrigado pelo uso da imagem,

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Há quem diga que sim :) haha
    Muito obrigada*
    Já tinhas dito sim *

    ResponderEliminar
  10. Loucos daqueles que podendo, não falam. Sabendo, nada dizem. E sentindo, não o vivem.

    Felizmente ainda há quem faça a diferença neste mundo de loucos comuns.

    ResponderEliminar
  11. No final do primeiro paragrafo, o meu coração já estava acelerado. No final do texto, os olhos estao brilhantes e as palavras "Sim, Lu? Porque nao dizes? Ele tem razao..." rodam e rodam no meu pensamento.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Perfeito enquadramento do texto com a imagem escolhida, porque os dois apelam à vida, à luta, à felicidade...
    Gostei como sempre!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  13. Eu nem sei bem se ainda acredito no amor, ou pelo menos, não acredito da mesmo forma intensa com que acreditava.

    Eu ainda não acabo o mestrado amanhã, daqui a um, espero.
    São 3 semestres, estou agora no 2º

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."