Pai...


Hoje coloquem a música, leiam, hoje falo de mim e não de história...

No olhar era perceptível a vontade de me dar o mundo,
O mundo era o espelho das suas vivências, das crenças que o tornaram homem,
Via em mim um pouco dele, via em mim a continuação de um caminho que traçara ao seu jeito,
Em pequenas palavras, sussurrou-me ao ouvido “Pai, eu sou o teu pai”.
Voz que carrega mil histórias, um homem que batalhou em tantas batalhas inglórias mas ensinou-me a ser o que hoje sou. Na responsabilidade de um querer, na intensidade de um cuidar, como ele me diz, “O que é nosso cuida-se, o que é nosso preserva-se porque é esse pouco que se torna tanto numa caminhada em que desejamos ser felizes.
Homem que me compõe, assim é ele, não precisam existir dias, não precisam existir motivos, o meu pai sempre foi o meu herói, o meu pai, mesmo sem capa, mostra-me como contornar adversidades, como embater contra marés de dificuldades. Ele ensinou-me que as barreiras são derrubadas pelas nossas acções e nunca pela nossa fragilidade.
Se um dia eu sussurrar ao ouvido de um filho meu, certamente, irei dizer as mesmas palavras “Pai, eu sou teu pai” e isso, isso para mim traz o significado de tudo aquilo que associo a ele, de tudo aquilo que me faz querer abraçar o mundo, condensá-lo dentro de um lar repleto de amor.
Pai, se um dia tudo for turvo, se um dia tanto parecer nada, sei que o caminho é por aí mesmo, que o caminho passa por me agarrar à força que demonstras ter, à forma distante de tanto dizer, ao reencontro de vontades tuas, minhas, nossas. Se há um motivo para tantos caminhos seguidos, para tantos projectos concretizados ou até mesmo sonhos realizados, esse motivo és tu, porque tanto me deste mesmo tão pouco que tu pensas ter dado...


Fonte da imagem: https://www.facebook.com/InspirPics?fref=ts


Comentários

  1. Olá Olá,

    De esperar seria que o mestre André nos traria um texto arrebatador neste dia tão especial, fiquei muito comovido com tudo, adorei a forma como se sente uma "descrição" da palavra Pai e da sua definição, podemos ver que nela te encontras perfeitamente, que sentes e que recebes imenso amor. Um grande texto, que todos os Papás de certeza ficariam babados se recebessem numa placa, fotografia ou o que fosse, muito bem!

    As emoçoes aqui hoje, foram mais verdadeiras do que nunca, um amor eterno, verdadeiro e sem custo ;)

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  2. Uma grande homenagem ao teu pai. O teu pai tem que estar orgulhoso de ter um filho capaz de lhe dizer estas coisas :) Feliz dia do pai :)

    ResponderEliminar
  3. oh, nem sabes o quanto gostei deste texto. nem todos os heróis usam capa, e o meu pai é prova disso. sem dúvida alguma! feliz dia do pai <3 adoro ler-te. um abraço*

    ResponderEliminar
  4. Que lindo! ^^

    O teu pai deve ter muito orgulho no filho que criou com tanto Amor e Sabedoria! ^^

    Abraço grande para ambos! :3

    ResponderEliminar
  5. Olá André,

    (não sei se recebes te o ultimo cmt, mas ainda assim vou tentar reproduzir novamente)

    Antes de mais, muito obrigado,a sério, obrigado pela tua presença, palavras e amizade ao longo deste meu percurso fotográfico, quanto à tua pgt, como é claro a resposta só pode ser sim, fico mto feliz e sinto me honrado de poder ter uma imagem aqui no teu espaço, fico mto feliz por saber que gostas te e por decidires utilizar num dos teus belos posts, agradecido
    ;)

    ResponderEliminar
  6. e o que queres dizer com seguir em frente?

    ResponderEliminar
  7. E será esse o melhor caminho para eu seguir? Tantas foram as vezes que 'ele' me desiludiu, porque eu haveria de lutar de novo por alguém que evidentemente me vai magoar? Cada vez tenho mais dúvidas do que hei-de fazer...

    ResponderEliminar
  8. E a coragem? O medo persiste sempre, nem sei bem de que é que tenho medo. Talvez de o perder definitivamente, sem puder contactar com ele, sem ter alguma ligação.
    Espero bem que assim seja, porque sinceramente, estou um pouco farta de escrever textos nostálgicos. Quero "colorir" todos os meus textos, com amor, mas quero que seja ele e eu, um nós!

    um beijo*

    ResponderEliminar
  9. E grande homem que és hoje, sei exactamente o que sentes e é fundamental para sermos quem somos hoje aprendermos com os melhores ;)

    ResponderEliminar
  10. Já é o segundo texto fantástico teu que tento ver e depois.. fugiu!

    Por vezes o que sentimos é tanto que complica as coisas (ainda apanhei esta parte haha!), é verdade.. Mas, é por ser tanto, que complicado ou não, um dia o sentimento vence todos os medos, não é assim? :)
    Há verdades que por demasiado genuínas jamais se escondem por muito tempo.. :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Emocionante e, intenso!

    Um deleite e, um prazer inolvidável.

    ResponderEliminar
  12. Lindo!!! Tal como tu tenho muito orgulho no meu pai, pelo que me revejo muito nas tuas palavras

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."