Séquitos da alma...


Tirem um tempo e leiam as palavras que hoje aqui ficam. Tenham uma óptima semana. Beijos e Abraços

Nas prosas fala-se de vida, vida vivida, prosa sentida. São amores em que me perco para me encontrar, carne humana que me compõe, sonhos que me fazem avançar. Sou a mistura de um mundo em construção, repleto de partidas e chegadas formo-me homem, homem que encontra no amor a razão do seu próprio caminho.


Horas acordado, olho para um passado que lá ficou, hoje, sei que o caminho é em frente e que tanto há por viver. Mudanças que chegam, esperança num novo amanhã, naquele futuro idealizado pelos meus dedos desenhado. Sinto-me em casa, agora o simbolismo é diferente de outrora, espectros dissipam-se e a vontade é de agarrar cada minuto de uma existência em constante mutação.


Perde-se aquilo que não se cuida, morre aquilo pelo qual não se luta e as segundas oportunidades são desculpas que colocamos a nós mesmos para não arriscarmos uma vez na vida. Defendo que tudo tem um início que surge de nada, o nada, será sempre o ponto de partida e o primeiro passo deve ser dado porque depois todos os outros são dados em conjunto. Há saudades que nascem de momentos vividos e os por viver? Esses ficarão sempre presentes no nosso ser, levando a um questionar permanente que não nos deixa avançar.


Que se viva, que se sinta, que se chore e que se ria até doer a barriga. Que se saiba o que se quer, que sejamos o que nunca ninguém foi, que plantemos bons sentimentos porque, desta forma, vivemos o que tanto queremos. O sonho, o sonho, estará incessantemente presente nas nossas mãos e se detemos o dom de idealizar, com toda a firmeza, poderemos viver esse mesmo sonho...


Comentários

  1. adorei essas palavras harmoniosas que cá escreves. Tudo se conjuga de uma forma perfeita :)

    ResponderEliminar
  2. sem duvida uma mensagem importante, se nao lutamos pelo que acreditamos e pelo que queremos nao podemos esperar que continue tudo na nossa mao. Temos de lutar e muito, temos de agarrar e nao deixar partir :)
    Excelente texto, votos de boa semana

    ResponderEliminar
  3. "homem que encontra no amor a razão do seu próprio caminho." Também eu (bem, mulher neste caso xp)
    Lindo, lindo, lindo o texto! Como sempre!

    Também acredito que o que custa é o primeiro passo.. Mas se a vontade é grande, como não ceder? Os outros são dados em conjunto, são firmes, são o partilhar de um sonho em construção.
    É sempre muito bom ler as tuas palavras.. são palavras de força e esperança, de um sonhador. I like that.
    Maybe cause I'm a dreamer too.. A scared one. But I am a big dreamer*

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada. Senti-me inspirada para escrever sobre tal hoje, e considero-o pura verdade. Tal como o teu texto. Devemos lutar por aquilo que ambicionamos, viver por paixão e não apenas como uma banalidade. Porque só é feliz quem têm paixão pela vida, quem luta, quem sente, e não quem fica parado dentro de si mesmo, à espera que os dias passem, sempre iguais. Um ótimo texto, beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante de todas as palavras que ali li :)

    ResponderEliminar
  6. Muito inspirador! Gostei! ^^
    Abraço :3

    ResponderEliminar
  7. Lindo querido, quero ver uma fotografia sua! Agora os blogueiros estão se expondo mais, que tal?

    ResponderEliminar
  8. "Há saudades que nascem de momentos vividos e os por viver?"
    " (...)o nada, será sempre o ponto de partida e o primeiro passo deve ser dado porque depois todos os outros são dados em conjunto".

    A Saudade do que foi vivido exstirá sempre dentro de nós, no entanto que nos fará caminhar será sempre a 'saudade' do que está para vir!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."