Respirar...


Agarra o mundo e condensa tudo num só grito. Luta de forma destemida, despida de mascaras, entregue a tua vontade, batalhando pelos teus sonhos. Faz dos dias memórias, dos erros aprendizagens, das perdas força para seguires e das chegadas novas oportunidades para sorrires. Escuta o teu coração, por momentos perde a razão, arrisca como se o amanhã não existisse. Luta por ti, apenas por ti. Sorri se queres sorrir, olhar tocando, vive amando, dá sentido aos caminhos, dá razão aos sentimentos e vive, vive o teu momento, aquele que é formado por ti. Afasta mágoas, afasta o que te faz mal. Amigos, guarda os verdadeiros, que a vida te irá mostrando. Não procures de mais quem te dá menos, não dês de mais a quem te entrega migalhas, respeita-te a ti, porque tu, tu sim, tens de ser amado(a). Não enganes ninguém e muito menos a ti, não esperes de mais mas, da mesma forma, não faças alguém esperar por um amor que nem sequer possas dar. Torna um homem ou uma mulher de valor, não tenhas receio de ser diferente, de pensar de forma diferente, de querer de forma diferente, de sonhar por ti, de amares da tua própria forma. A diferença sempre foi uma mais-valia num mundo em que as réplicas são tantas e as forças começam a ser vividas como realidades que não são. Ama de forma destemida, medida, ama o que tens, cuida do que te faz sorrir, agarra o momento, preserva o sentimento, se a vida é uma, se o nosso querer é forte, então viveremos como se as horas por nós passassem, como se o amanhã não existisse mais, como se a nossa própria respiração dependesse daquilo que fazemos e não do que deixamos por fazer...


Agarra o teu viver, o teu querer, amar é um dom, ser diferente é uma bênção, ter coração é uma raridade e correr atrás dos sonhos só te torna uma pessoa especial...



Comentários

  1. Numa única inspiração senti a doçura do teu próprio respirar e a projeção destas tuas lindas e sabedoras palavras. Articulas de forma unica palavras com sentimentos e dás-lhes vida, dás-lhe lições, dás-lhe audácia para terem efeito juntos dos que te leem.
    És sem duvida um Ser de Amor, de vida, de Sonho... És um Homem que marca e diferença e que se torna especial por ser diferente de tantos outros!
    É maravilhos vir aqui e encontrar palavras que vem de dentro cá para fora como um suspiro benéfico...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Essa sim é a melhor forma de "respirar". Amando.
    Afinal, vez ou outra, vivemos de suspiros.
    Lindo texto moço, beijos :*

    ResponderEliminar
  3. Temos realmente de olhar mais para nós e amar mais, tentar mais, sonhar mais e sobretudo fazer mais, sem medos...
    Um prazer ler-te :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Mais um texto magnifico, adorei ler. E tens toda a razão nas palavras que dizes, devemos viver como senão houvesse amanhã, sem medo de arriscar, sem medo de chorar ou rir, sem medo de ser diferente, porque é na diferença que somos nós próprios.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. numa só palavra:é lutar. É não baixar os braços. É cansar-se e não parar. É não morrer nunca, porque estamos todos cá :) texto maravilhoso!

    ResponderEliminar
  6. Texto fantástico, como todos eles,obrigada pela tua visita ao meu blogue, (meu início sem fim)
    Sabes! Aprendi..."Ninguém vive por nós"

    Beijinho

    Borboleta com asas

    ResponderEliminar
  7. "Não procures de mais quem te dá menos, não dês de mais a quem te entrega migalhas, respeita-te a ti, porque tu, tu sim, tens de ser amado(a)." Esta frase é tão eu! Adorei este texto, estas palavras foram uma lufada de ar fresco.

    Um resto de uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  8. Amei o texto... !!!
    Lindas palavras.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."