Dois anos a falar-te de amor...


Dois anos, faz hoje dois anos que esta aventura das palavras começou. Tanto mudou em tão pouco tempo, tanto mudou fazendo-me crescer no sentimento que detenho dentro do meu coração. Das palavras emanaram os sentimentos, os sentimentos em que muitos se reviram, em que alguns sorriram, em que outros choraram. Chega agora mais um ano, um ano em que tanto se alterou, porque a vida é mesmo assim, altera-se. É engraçado ler textos, reflexões e sentimentos que agora parecem tão difusos tão apagados. Das paixões surgiu o amor verdadeiro, das lágrimas os sorrisos, e os sonhos tomaram o papel principal neste meu pequeno grande mundo. A maturidade marcou este ponto de viragem, as lembranças que fizeram crescer e os momentos de ternura vividos. Se é para ter que se tenha na totalidade, se é para se amar que se ame todos os dias, se é para sonhar que se sonhe lutando, se é para viver que se viva até à ultima gota, respeitando o nosso coração, cuidando da nossa alma. Tanto aqui já foi falado, tanto aqui já foi sentido, desde noites em que lágrimas me escorriam pelo rosto até dias em que o sorriso não me cabia no rosto. Aqui fala-se de sentimentos, de sentimentos vivos e é assim que vai continuar a ser, porque de outra forma este meu cantinho perde o significado. Há que agradecer a tantas pessoas, a pessoas que me acompanham, que lêem  que entendem, que sentem cada palavra que trás sempre consigo um novo acreditar, uma nova razão para lutar. Concebo a minha vida assim, desta forma despreocupada de encarar os caminhos que seguimos. Acredito que deveremos ser sempre nós em tudo o que fazemos, deveremos dar sempre de nós porque, somente assim, as pessoas se agarram ao que escrevemos, às emoções que deixamos transparecer por entre as frases, textos e histórias que vamos largando ao mundo. Agradeço ao amor que tenho dentro de mim, a este amor que reinventa-se, que cresce e que não morre, agradeço às palavras que me deixam e aos sorrisos que sinto, agradeço à vida, a esta minha vida, que me fez crescer como sou, respeitando quem amo, vivendo segundo o que acredito. Hoje faz mais um ano, hoje tudo isto faz mais um ano e tanto mudou, tanto aprendi, tanto vivi nestas linhas, tanto me revi em outras linhas que fui lendo. O importante mesmo é vivermos, é amarmos, é pintarmos o mundo de todas as cores que queremos, o importante é sermos nós, o importante é fazermos aquilo que nos faz felizes...




Os pés podem ficar cansados, os dias molhados, os olhares tapados, os sonhos apagados mas do amor não desisto, do amor não me consigo separar. As letras aqui não morrem, as letras aqui falam de sentir, de um sentir meu, teu, de um sentir nosso do qual não fugimos, do qual te faz sorrir a ti, a mim. Este cantinho aproxima-nos, este cantinho junta o que de nós está entrelaçado num destino presente nos passos que damos em direcção ao futuro...

Pedacinhos de mim para ti




Comentários

  1. Serás sempre incrível, André. *.*

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos dois aninhos :)
    As tuas palavras têm muito significado e valor, aprendeste tu e certamente muitos que te leem com aquilo que foi escrito neste espaço. Amadureceste e tens bons motivos para ficar orgulhoso pelo bonito trajecto que trassaste e que compuseste com palavras este blogue.
    E felicidades para o casal, caso exista, porque tenho a certeza que muito do amor aqui representado tem um "pézinho" de relação à mistura :p
    Boa noite* Beijinho

    ResponderEliminar
  3. A Paula disse tudo. Também acredito que existe alguém que te faça escrever assim e te deixa feliz.
    Não venho cá há muito tempo, mas venho há tempo suficiente para perceber que tudo o que tu escreves é sentido e se tu cresceste, não tenhas duvidas que também ajudas a crescer quem diariamente visita o teu blog.
    Espero que continues a escrever, a amar, a lutar, a viver... a ser feliz :)

    Beijinhos e muitos parabéns

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns por estes dois anos de escrita! Parabéns pelos belos textos que trazes até nós e por nos encheres de esperança e fazeres acreditar no amor verdadeiro. Parabéns :)

    ResponderEliminar
  5. Miminho para ti no meu blogue :)
    Não sei se ligas a selinhos da blogosfera, mas fica a intenção ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Nem imaginas a felicidade vejo e o quão contente fico em ver que tenho algo em comum contigo, pois sabes mais que bem que hoje também é o dia do meu aniversário...

    Este mundo é algo que vim a descubrir e que tive que recorrer para me aliviar, em segredo. Mas que me veio a trazer muitas coisas boas, entre elas conhecer pessoas únicas como tu, que me ajudam a perceber e encarar os meus problemas de outra forma.
    E tu tiveste um papel essencial!
    Só tenho pena de não te ter conhecido mais cedo, pois talvez nunca tivesse "caído" assim tanto, talvez tivesse encarado tudo de uma forma diferente!
    Agora não é tarde para olhar tudo de outra forma, e prova disso são as mudanças que com as tuas palavras conseguiste "talhar" em mim. E por causa disso, tenho que te agradecer! (sinceramente).
    Hoje por incrivel que pareça não vejo no post, uma lição, mas sim um marco. Algo que foi escrito para marcar de forma bem clara e inequívoca um local e um tempo (e muito mais) que fizeram e fazem história...
    E como não podia deixar de ser! Concordo mais do que a 100%, acerca do tentarmos fazermos tudo "(...) aquilo que nos faz felizes..."

    Obrigado por tudo, desde que te conheci!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  7. E com que prazer acompanho-te por estes anos (infelizmente para mim menos de dois) e que muitos mais venham, a dizer nas tuas palavras bem encaixadas e únicas, a beleza deste amor nas suas diversas facetas! Sinta-se abraçado com todo o meu carinho, meu caro! Te cuide e obrigado!

    ResponderEliminar
  8. Olá olá,

    Muitos parabéns pelo teu blog, pelos 2 longos anos de conquistas, foram 2 anos a partilhar palavras que se transformam em sentimentos, foram 2 anos a cativar os corações dos que te seguem, muito bem.

    Espero que o teu blog e este teu gosto e à vontade pela escrita continuem e que continues a partilhar connosco os teus textos que nos inspiram e que nos deixam um pouco mais escuro. Porque ser "escrito" não é apenas escrever é acima de tudo uma forma de incentivar os outros à leitura e partilhar a essencia do "nosso" interior, e isso tu consegues sempre a cada post, muito bem!

    Os meus Parabéns e para o ano cá estarei a desejar de novo os prbns =D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."