Sinto-te/ Sente-te...

Faz dos teus sorrisos, sonhos que possas viver todos os minutos, faz de ti personagem principal dos teus próprios dias. Chora a cada despedida, sorri a cada chegada, vive o sentimento, hoje, amanhã, sempre. Não tenhas medo de errar, não tenhas receio de falhar, quem erra é porque vive, quem falha é porque arrisca. Salta dias, reescreve tristezas e transforma-as em alegrias, naquelas em que te revês, naquelas em que és apenas tu, sem mascaras, sem desculpas, sem tempos. Vive o agora, ama com o que tens e não penses demais, pensar demais bloqueia-nos os passos, prende-nos as pernas, fazendo-nos estagnar no tempo, no nosso próprio tempo. Não tentes ser perfeita (o), não tentes ser impressionante, apenas sê tu, porque quem te ama, porque quem faz parte do teu destino, ama-te por o que és, por o que acreditas, por o que plantas. Se queres diz, se queres agarra, se desejas luta, mas não pares, mas não te traves, não cortes os sonhos que tens dentro de ti, plantados na tua alma. Faz de ti o que queres ser, rasga a pele, corre mesmo caindo, mas sê e ama quem te faz bem, quem te faz acreditar em ti, quem na verdade acredita na tua força. Se é para sermos felizes que sejamos a vida inteira e não somente numa parte dela...





Comentários

  1. Mais um texto maravilhoso e cheio de significado ! A vida pode ser muito simples não é verdade ? Basta acreditar (:
    Um beijo *

    ResponderEliminar
  2. não há dia em que eu não venha aqui que não fique completamente deliciada com o que escreves !

    ResponderEliminar
  3. Bons concelhos, boas palavras. Beijinhos, adorei

    ResponderEliminar
  4. que texto tão puro, tão verdadeiro e que eu não consigo por nada seguir...

    ResponderEliminar
  5. sim sonho, sonho imenso mas já não acredito que os possa realizar porque já nada faz sentido na minha vida... obrigada!

    ResponderEliminar

  6. Olá Olá, Bem nem sei o que dizer ao ler o teu comentário, deixou-me sem palavras e sem saber o que dizer e acima de tudo como te agradecer, que gentileza. Fico muito gratos pelas tuas palavras, são palavras assim que me dão vontade de prosseguir e tornar me melhor todos os dias. Tenho ainda muito mas mesmo muito que aprender deste imenso mundo que é a fotografia, mas acima de tudo é desfrutar desta aprendizagem e partilhar com o carinho do publico.

    Falando em humildade, o mesmo te digo, acho que consegues tratar os sentimentos e emoções com uma humildade e simplicidade extrema, aliás é isso que faz dos teus textos algo tão especial e genuínos, a sério acredita quando digo que são mesmo genuínos. Porque pessoas a escrever existem muitas, mas nem todas conseguem fazer o publico acreditar naquilo que escrevem e acima de tudo, dar-nos vontade de prosseguir lendo. E tu meu caro amigo, tens este factor especial do teu lado, porque os teus textos são sempre tão motivantes, dão me vontade de continuar e acima de tudo deixam-me sempre pensativo sobre a vida e sobre o nosso Mundo complexo. Como já disse muitas vezes acho que devíamos mesmo tentar partilhar este teu talento com mais pessoas, desde de livros ou até mesmo pequenas colunas em revistas e assim, seguidores não haveriam de faltar, acredita.

    Bem, visto que já me estendi demasiado, o que desde já peço desculpa vou então dirigir-me agora ao que realmente interessa, falar deste teu post. Bem, como sempre sabes escolher a dedo o que escrever e como escrever acima de tudo. Falar do que se sente ou se senti ou até mesmo do que os outros sentem é sempre delicado e difícil de expressar e exprimir pelo menos para a maioria, mas tu consegues fazer isso de uma forma tão sensata e formidável.

    Como seria perfeito se todos nós conseguíssemos fazer dos nossos sorrisos, sonhos para viver a todos os minutos. Acho que este é o maior sonho de todos nós e até mesmo o auge da felicidade, mas no entanto é tão difícil, mas é por isso que é importante e porque sabe bem, porque dá trabalho. E claro que toda a glória tem algum suor.

    Depois disto só me resta desejar que todos os teus sonhos sejam concretizados e que possas vive-los perto dos teus e quem sabe partilhar connosco terei todo o gosto em ler e ajudar se puder.

    Forte Abraço, aguardo o próximo post curioso e com vontade de me apaixonar um pouco mais pelas tuas palavras =D

    ResponderEliminar
  7. Olá de novo xD

    Bem, teria todo o orgulho e prazer de poder ser o autor de algumas imagens para ilustrar os teus textos, seria o casamento perfeito para elas. E ficaria muito feliz por esta tua escolha, desde já informo que tens liberdade total de utilizares as que quiseres para ilustrar os teus textos. Muito Obrigado =D

    ResponderEliminar
  8. «eternidade» que palavra tão imensa, quanto ao poder e à imensidão...

    ResponderEliminar
  9. contigo está tudo em cima (: ?

    ResponderEliminar
  10. Que quantidade de palavras simples e com tanto significado! :)
    *

    ResponderEliminar
  11. "Vive o agora, ama com o que tens e não penses demais, pensar demais bloqueia-nos os passos, prende-nos as pernas, fazendo-nos estagnar no tempo, no nosso próprio tempo." Esta frase deveria acompanhar o meu pensamento diariamente, so faria bem. Muito obrigada :)

    Parabéns por mais um texto lindo mesmo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada, meu querido. Adorei o texto*

    ResponderEliminar
  13. Viver é muito mais que simples momentos, viver tem muito mais que palavras possam descrever. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  14. e assim é que se deve fazer sempre (:

    ResponderEliminar
  15. Se é para ser feliz, que sejamos sempre com luta e dignidade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."