Não há como esquecer...

Brilhante a estrela que está lá no céu, firmamento de histórias em que me perco de mim para me encontrar em nós, naqueles gestos de ternura em que se vive mais um momento, em que se avança mais um passo. Estrada que sigo sem receios, um mundo inteiro à minha frente e um sonhar constante que me faz sorrir. Tanto se fala de sentimento e tanto se escreve. Viver dele, avançar com ele é o que faço, porque amar é uma realidade que conheço, uma forma de fazer da minha vida e da minha pessoa, melhores, a cada dia, a cada hora em que tanto dou. Acredito no destino, mas num destino escrito por nós, narrado pela nossa voz em que se contempla as vontades, as lutas, as forças e os erros que nos fazem crescer, aprender e avançar de forma despida de mascaras, repleta de vida em mim, em ti e em nós que fazemos do amor pano de fundo às nossas histórias. Desenho em papel o que sonho de olhos abertos, projecto tantos momentos, aqueles que me fazem levitar tendo sempre os pés firmes em terra, porque eu gosto de estabilidade, porque eu gosto de me dar sem receios. Na vida cada momento trás consigo um significado, cada perda ensina-nos que nem tudo pode ser nosso, cada chegada, dá-nos a prova que lutamos e cada lembrança torna-nos repletos de história em que pessoas, situações e até mesmo sabores e cheiros ficam entranhados na nossa pele, ancorados ao nosso coração. Viver hoje é a melhor maneira de se construir um amanhã, viver agora é a melhor forma de respeitarmos o coração, de respeitamos as nossas vontades, de construirmos o filme, o filme da nossa vida...




Comentários

  1. Desta vez vou tentar ser breve, até porque existem poucas palavras para descrever o que se sente ao ler este texto. Meu Deus, como consegues escrever isso? "Na vida cada momento trás consigo um significado, cada perda ensina-nos que nem tudo pode ser nosso, cada chegada, dá-nos a prova que lutamos e cada lembrança torna-nos repletos de história" Fabuloso, amei! Foi o Auge do texto, está O.o Estas sãos as palavras que procuro dizer em algumas das minhas fotografias e não consigo que show!

    Voltando a chatear-te quanto ao livro, tu realmente já pensas-te neste assunto? Devias pensar caro Amigo, se precisares de ajuda na ilustração, podes contar comigo :P

    Forte Abraço, continua a escrever que continuarei a ler com o maior gosto. Podes acreditar, gosto mesmo de ler estes textos, não estou apenas a ser simpático.

    ResponderEliminar
  2. Juro tu escreves tão bem. Já não há palavras para te dizer dos teus textos, são maravilhosos, continua que eu vou continuar aqui para os ler!

    ResponderEliminar
  3. " Viver dele, avançar com ele é o que faço, porque amar é uma realidade que conheço, uma forma de fazer da minha vida e da minha pessoa, melhores, a cada dia, a cada hora em que tanto dou."
    É sempre uma experiência maravilhosa ler os seus sentimentos!!!!
    Um encanto a cada linha,vislumbre gracioso e descomunal!
    Para ser honesta estou vivendo dias de solidão.
    No fundo no fundo sinto uma peso dentro de mim que só aumenta.
    E não desabafo com ninguém,prefiro ficar em silêncio.
    Mas isso não faz bem,devo tomar medidas urgentemente.
    Do coração a gente cuida,a gente trata e devo deveras cuidar mais dele.
    Um grande beijo e grata sou pelas suas palavras de carinho no meu cantinho.
    Boa noite querido,boa noite!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada , eu sempre tento lutar para concretizar os meus sonhos e a realizar os meus objectivos e a vida e mesmo assim pode fazer-nos cair mas nos temos e que alevantar a cabeça um beijo :)

    ResponderEliminar
  5. Viver é sempre a forma de vencer todas as batalhas da vida e as recordações (boas ou más) serão como marcas que o tempo irá disfarçar até porque "Viver hoje é a melhor maneira de se construir um amanhã, viver agora é a melhor forma de respeitarmos o coração, de respeitamos as nossas vontades, de construirmos o filme, o filme da nossa vida...".
    Ah e concordo com o primeiro comentário, devias pensar num livro :) Tinhas aqui uma compradora ;)

    Obrigada também pelo comentário, estou consciente de tudo aquilo que disseste daí a minha espera por uma estabilidade. Quero puder concretizar os seus sonhos tal como concretizaram a mim :)

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão! Muito obrigada! <3

    ResponderEliminar
  7. olá, preciso da tua ajuda
    se puderes e assim achares que o deves fazer, ajuda-me a vencer este concurso na categoria de melhores textos.
    basta ires a este link http://concurso-amador.blogspot.pt e votares no meu blog, algo estranho alguém diferente já sabes <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."