O que se procura, o que se encontra...

Procura-se a emoção de um amor vivido, repleto de sonhos reais e palavras verdadeiras. Vive-se na procura de um sorriso quente, de um abraço apertando, de uma história que seja para todo o sempre, e se não for, pelo menos que seja forte e resistente. Procura-se sempre um pouco mais de humanismo, um pouco mais de carinho de pessoas que são especiais, de instantes que são importantes e de um caminhar longo mas em todo real. Recebemos aquilo que plantamos, recebemos amores se assim o darmos, recebemos desprezo se preferirmos ser apenas réplica de alguém, de uma outra pessoa, de um outro coração. Fala-se de amor e muitas vezes foge-se do mesmo, ou pelo medo de falhar, ou pela ignorância de querer sempre um mais que nem se sabe o que é, nem se sabe onde está. Somos um pouco incultos por vezes, somos pedintes de um mais que nem sequer merecemos. E enquanto fazemos isso? O que acontece enquanto se procura o inexistente? Nesse mesmo momento perdemos oportunidades, descuramos vontades que mais tarde deixam a saudade, o arrependimento que nos impede de seguir em frente, que nos prende nas armadinhas que,l infelizmente, fomos colocando no nosso caminhar. A vida é espelho da alma, é um retribuir do que se faz, do que se luta, do que se ama. Na vida há que saber agarrar, largar, ficar ou até mesmo esquecer, porque por mais que a vontade seja grande, ela não muda escolhas, por maior que seja o errar, se não se aprender, continua-se a praticar o erro, por maior que seja o perdão fica sempre a recordação do que se passou, por maior que seja a saudade vive-se no orgulho de um estagnar, por maior que seja a desilusão o sentimento não se mata, ele desvanece-se por ele próprio, não pela nossa vontade...



Comentários

  1. Procura-se essencialmente amor, mas ele trás sempre consigo o lado doce e o amargo, é preciso saber lidar bem com enta antitese e aprender que amar tbm tem custos.

    Gostei muito do teu ultimo pensamento, o texto está fantastico. Adorei :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. É isso que me falta .. Obrigada pelas palavras, beijinho.

    ResponderEliminar
  3. adoro os teus textos, são lindos!
    sigo-te*

    ResponderEliminar
  4. Quanta imagem linda ilustrando esse texto. Adorei.

    ResponderEliminar
  5. o que nem sempre traz vantagens, mas obrigada!
    adorei mesmo muito o teu texto!*

    ResponderEliminar
  6. é incrível como desde que começei a visitar-te, me consegues prender a cada palavrinha que escreves ! :) é incrível, és incrível!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."