Mulher...

Mulher, mais do que palavra, vida, mais do que vida, detentora de sentimentos, mulher lutada, mulher vivida, mulher presente. Lutadora de tempos, batalhadora de histórias, amante, mãe, livre, presente. Os sinónimos são tantos, hoje falo da mulher, das mulheres da minha vida, daqueles que me educaram, daqueles que fizeram de mim o homem que hoje sou, aquele que sente, aquele que vive, aquele que saboreia a vida e não passa ao lado da mesma. Ser mulher é bem mais do que um papel, ser mulher é uma virtude, mulher forte, mulher decidida e certamente, sem ela, seriamos hoje espectro de um viver incompleto, de uma história sem sentido. Passam tempos, passam horas, e elas, elas continuam sempre presentes, nos momentos bons, nos momentos maus, são a dualidade de humores, são alvo das nossas críticas mas na verdade, jamais seriamos o que somos sem elas, sem aquilo que elas nos dão, sem o que nos oferece. Amamos porque elas nos ensinam a amar, sentimos porque um dia uma delas nos mostrou o que era sentir, somos felizes porque elas constroem a felicidade connosco, andamos acompanhados porque as mulheres de verdade não desistem. Fortes nas palavras, presentes com o coração, assim são as mulheres, aqueles que podemos chamar de mulheres, resolvem problemas, trazem o mundo às costas, sonham, constroem e por vezes deixam-se guiar pelas palavras que as magoam, pelas promessas que nem lhes cumprem. Olhar transparente, sentimento ardente, vivas no querer, ternas no sentir, são assim as mulheres, as mulheres da minha vida, aquelas que eu amo, aquelas que me amam, aquelas sem a quais não seria ninguém, seria simples sombra de um capítulo mas nunca o detentor de uma história...

“Love, the poet said, is woman’s whole existence.” 
- Virginia Woolf

A mulher se cuida...

“Our task must be to free ourselves by widening our circle of compassion to embrace all living creatures and the whole of nature and its beauty.” 
- Albert Einstein

A mulher é livre...

“May the winds be at your back, the dice be kind, and the gods turn the occasional blind eye.”

Mulher é feliz...

“The  moment a child is born, the mother is also born. She never existed  before.  The woman existed, but the mother, never.  A mother is  something absolutely new.”
- Rajneesh

Mulher é mãe...

Love lives forever! ♥(All you need is some attention, care, trust and humour!)

Ser mulher não tem idade...

There is one place you can touch a woman that will drive her crazy… her heart. ♥

Ser mulher é tornar o mundo bem mais colorido...

Comentários

  1. Ser mulher é cuidar do amor da sua vida, do seu Homem - até ao final das suas vidas.

    ResponderEliminar
  2. A mulher é tudo. Adorei esse post, sem dúvida um dos melhores. (:

    ResponderEliminar
  3. mas que grande homenagem! :') gostei muito!

    ResponderEliminar
  4. Adorei, está lindo e cheio de verdades. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida. E ontem estava mesmo bonita. Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  6. É uma regra complicada, mas sem dúvida devia ser sempre assim :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."