Maria e João muito mais que dois personagens...

Contava pelos dedos os segundos que faltavam, aquele tempo que parecia não passar para, finalmente, ele encontrar quem lhe faz feliz. O dia estava de sol, um sol que lhe banhava o rosto e reflectia-se no sorriso que parecia não o querer abandonar. Chegou o momento, o momento em que o abraço foi sentido, em que as lágrimas escorriam pelo rosto num matar de uma saudade, num reviver de momentos, cheiros e sabores de um amor tão real, tão vivo nas palavras e sentido nos gestos mais cúmplices que ambos tinham trocado. Era um dia diferente, era o dia deles, dois corações, um sentir bastante diferente do resto, um amor inquebrável, verdadeiro, tão real que se tornava palpável na mão de quem o vivia, de quem o construiu com todas as forças que tinha. Maria, era assim o nome dela, tinha o cabelo dourado, tão dourado que reflectia o sol que parecia envergonhado sempre que tentava se mostrar por entre os seus finos cabelos. João, João era o nome dele, forte nas convicções, amante em noites frias e um sonhador, tão sonhador que o levou na direcção de quem ama, na percepção daquilo que é o amor, aquele sentimento tão vivo dentro dele. São capítulos de uma história repleta de vírgulas, de exclamações mas também de pontos finais. Viraram a página de um passado, escrevem o presente e, juntos, começam a esboçar um futuro, um futuro em que ambos são personagens principais do seu próprio livro, daquele mundo de recordações em que ambos se perdem para se encontrarem um no outro, coração com coração, pele com pele. Vibram com pequenos momentos, com os pequenos pormenores que fazem toda a diferença, que distinguem pessoas e que semeiam os mais belos frutos que acabam por ser colhidos. Vivem alienados daquele mundo mais escuro que conhecem, pintam o deles de todas as cores, sentem saudades mas matam sempre que o beijo aparece, conhecem a distância física mas nunca conheceram a distância daquele sentimento, porque na verdade esse nunca se perde. Cada um constrói a sua própria história, uns com interrogações, outros com pontos finais, outros tantos com vírgulas e mais virgulas mas há sempre, aqueles, que o fazem com afirmações, com textos corridos repletos de sentimento, com pequenas frases que tudo dizem, escritas com o coração e apenas com ele...



Comentários

  1. Sim, parece que está envolto numa espécie de aura positiva, felizmente!
    E sim, tens razão, hoje em dia é tão difícil encontrar-se um amor puro, mas que não deixe nunca de ser simples porque acima de tudo o amor quer-se simples e sem complicações, é só deixar fluir o sentimento e quem é envolvido por ele corresponde da mesma maneira.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. gostei tanto das expressões que usaste nas palavras que empacotaste de carinho para me oferecer. obrigada, obrigada mesmo!
    este texto... muito muito bonito

    ResponderEliminar
  3. Oh meu Deus... O que eu não dava para viver uma história dessas... Mas que não acabasse como todas as outras acabaram quando eu pensava que era para sempre! ... Palavras lindaas :D

    Beijinho e bom fim de semana *

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez adorei! Que palavras tão bonitas :)
    Concordo contigo e obrigada por gostares :)

    ResponderEliminar
  5. oh, muito obrigada pelas tuas palavras! eu espero que sim, que ele sinta tudo o que eu lhe disse.. ele não precisa de responder, tal como disse no final, só quero mesmo que ele saiba tudo aquilo.

    sempre as maravilhosas descrições, gostei muito!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. eu quero muito deixar de ter aqueles quilos todos , agora é ir ao ginásio, inscrever-me e começar a dar forte :D espero ter resultados .

    ResponderEliminar
  7. desta fez não me vou alongar, porque simplesmente te quero dizer que mais uma vez está lindo. estas tuas histórias deixam-me a sonhar, mais do que costume, e agora, pela primeira vez em muito tempo um sonho bom, não aqueles pesadelos que me atormentam , mas um sonho bom * beijinho grande (:

    ResponderEliminar
  8. tens razão *-* tenho de lutar por o que quero e seguir o que quero

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Se eu pudesse... trazia-te de novo à vida...

"Preciso de ti... de nós..."

"Voltar a acreditar... no amor."